terça-feira, 18 de setembro de 2012

Polícia investiga caso de mãe que esqueceu bebê dentro de veículo


     A Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente de Passo Fundo abriu inquérito, na tarde desta terça-feira, para apurar o caso de uma mãe de 28 anos, que esqueceu o filho, um bebê de 5 meses no interior do veículo. O caso foi comunicado à polícia pela conselheira tutelar Jussara Gazola, depois de receber uma denúncia anônima. 

     A criança está internada no CTI pediátrico do hospital São Vicente de Paulo-HSVP. O fato ocorreu na manhã de ontem, quando a mãe foi para o trabalho, numa empresa na avenida Brasil, no bairro Boqueirão, esqueceu o filho no interior do veículo. O bebê ficou das 8 às 12h no interior do carro com uma temperatura que chegou de 21 graus. 

     A mulher só percebeu que havia esquecido o filho, quando saiu para o almoço. Com auxílio de colegas de trabalho, ela levou o filho, que estava passando mal, para o hospital. Segundo os médicos da emergência do HSVP, o menino havia sofrido uma parada cardio-respiratória e teve crises convulsivas. 

     O menino passa bem  amanhã já deve ter alta do CTI indo para um quarto na pediatria. Para a conselheira Jussara Gazola, o esquecimento da mãe teria sido uma fatalidade devido a alteração da rotina do casal. Segundo ela, a mãe sempre levava os dois filhos para a escola. 

     Primeiro, ela deixava o maiorzinho na escola e, depois, levava o bebê para a escola de educação infantil – creche. Ontem, o marido levou o maior para a escola e ela ficou encarregada de levar o bebê para a creche esquecendo-o no veículo. 

     A conselheira disse que o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente vai prestar assistência psicológica à mãe, que está muito abalada com o caso. O titular da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente, Mário Pezzi, alegando sigilo do caso, não quis adiantar quais as consequências que a mãe poderá sofrer.

Fonte: Rádio Uirapuru

Nenhum comentário:

Postar um comentário