sábado, 11 de fevereiro de 2017

Conselho Tutelar de Passo Fundo atendeu cerca de 8 mil casos em 2016


Créditos: Divulgação
Nesta semana a notícia de que uma bebê moradora de Soledade, de apenas 8 meses, foi negligenciada pela mãe e acabou se machucando, estando entre a vida e a morte no Hospital São Vicente de Paulo chamou a atenção para este tipo de ocorrência: abandono de incapaz e negligência.

A bebê também apresentou sinais suspeitos de abuso, mas que segundo a Polícia Civil de Soledade ainda não pode ser comprovado.

Em entrevista na Uirapuru, os conselheiros tutelares Glauco Franco e Gabriela Merlin informaram que o Conselho Tutelar de Passo Fundo recebe cerca de 3 denúncias por dia de maus tratos, abusos ou negligência.

Somente em 2016 foram cerca de 8 mil casos atendidos pelo órgão, que conta com 10 conselheiros, divididos em duas equipes nas duas microrregiões da cidade.

O conselheiro Glauco Franco explica que o órgão não é fiscalizador e nem tem poder de polícia, mas sim de intervir quando os pais estão ausentes de suas responsabilidades, protegendo os menores em auxílio de órgãos como a justiça e também da própria polícia.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário