quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Cotricampo promove nesta quinta-feira o Dia de Campo da cultura do Trigo



O departamento técnico da Cotricampo estará promovendo amanhã, 24 de setembro, o Dia de Campo da Cultura do trigo, junto à área experimental da cooperativa, localizada em Campo Novo.

Segundo Giovane Zuchetto Pizoloto, engenheiro agrônomo responsável pelo departamento técnico da Cotricampo, a equipe esteve em dúvida entre realizar ou não o dia de campo, em função das geadas verificadas em algumas lavouras nos dias 12 e 13 deste mês, ocasionando prejuízos entre 10 e 15% da área que vem sendo acompanhada pela cooperativa, mas decidiu realizar o evento independentemente disso.

Para ele o evento será importante, pois poderá apresentar novos materiais aos agricultores, como na questão das forrageiras para os produtores de leite, com novos ensaios que serão apresentados pela Embrapa Trigo, parceira da Cotricampo, e empresas convidadas para a atividade.

Os produtores interessados devem procurar as unidades da Cotricampo, entrar em contato com os técnicos e confirmar a participação no Dia de Campo, de acordo com as escalas de horários definidas pela coordenação do evento. Será disponibilizado transporte, saindo de cada município da área de abrangência da Cotricampo.


Fonte: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário