segunda-feira, 6 de julho de 2015

Santo Augusto: Rádio Querência entrega doações ao Hospital Bom Pastor



Nesta segunda-feira, 06, a equipe da Rádio Querência reuniu e entregou ao Hospital Bom Pastor as doações arrecadadas ao longo da última semana em prol do hospital. A iniciativa surgiu após a divulgação da crise econômica em que a casa de saúde se encontra.
 
Com o apoio dos ouvintes da Rádio Querência, um grande volume de alimentos não perecíveis e itens de higiene foram arrecadados, também valores em dinheiro foram doados pelos ouvintes. Além disso, a Sementes MTM doou ao hospital 300 kg de farinha de trigo.

Segundo o Presidente do Hospital, Osvaldo Baraldi, “os produtos doados pela comunidade manterão o funcionamento da cozinha e também darão conta da limpeza da entidade por um bom tempo”.
 
Ele ainda enfatizou que as doações amenizam a crise, porém, por outro lado, a situação é preocupante em virtude de mais uma folha estar vencida, e a casa não tem recursos para pagar os servidores - o governo não garante repasses para o hospital.  

A câmara de Vereadores de Santo Augusto efetuou um repasse de R$ 80 mil reais, que será apreciado na sessão de hoje, 06, pelos componentes da casa. Com esse valor, despesas como água, luz e alguns fornecedores, serão quitadas, porém, para a folha, que gira em torno de R$ 155 mil, a soma não é suficiente.  

Atendimento
Os servidores estão realizando suas atividades e mantendo o atendimento regular no hospital, contudo, alertaram que uma nova paralisação das atividades não está descartada se a situação não for regularizada.

Ajude!
Uma conta intitulada SOS Hospital Bom Pastor foi criada no Banrisul, onde quem tiver interesse em colaborar financeiramente com a entidade para a compra de medicamentos poderá doar: Conta: 0601538429 Agência: 0825.
 
A Rádio Querência agradece a colaboração de todos os ouvintes!








Dpto. Jornalismo RQ
Fotos: Maira Kempf
Postado por: Maira Kempf

Nenhum comentário:

Postar um comentário