quinta-feira, 9 de julho de 2015

Polícia Civil desencadeou a Operação Tentáculos II nesta quinta-feira em Crissiumal visando combater os furtos

Uma pessoa foi presa


Nesta quinta-feira (09), a Polícia Civil de Crissiumal, coordenada pelo Delegado de Polícia William Garcez, desencadeou a "Operação Tentáculos II". A ação policial deu cumprimento a oito mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. Alguns objetos foram recuperados e restituídos às vítimas. Uma pessoa foi presa. A operação contou com o apoio da Brigada Militar. Aproximadamente 20 (vinte) policiais civis e 04 (quatro) policiais militares participaram da operação.

O Delegado informou que a operação teve por base 16 (dezesseis) procedimentos investigatórios - Inquéritos Policiais (IP) e Procedimentos de Adolescente Infrator (PAI) - concluídos e remetidos ao Poder Judiciário na última semana.

Nestes 16 procedimentos encaminhados à justiça (05) pessoas foram indiciadas por crimes de furto (simples e qualificado pelo arrombamento e/ou concurso de agentes) e corrupção de menores (induzir ou praticar fatos criminosos em conjunto com menores) e três (03) adolescentes infratores foram apresentados ao Ministério Público pela prática de atos inflacionais convergentes para furto (subtração sem violência ou grave ameaça à pessoa) e roubo (subtração com violência e grave ameaça à pessoa).

Outros 06 (seis) procedimentos investigatórios serão encaminhados ao Poder Judiciário nos próximos dias, com novas conclusões, totalizando 22 (vinte e dois) procedimentos remetidos. 

O delegado William Garcez agradece a todos os policiais civis e militares que participaram da operação e salienta a importância do apoio e participação da comunidade no desvendamento desses fatos. "É de suma importância para a Polícia Civil que a comunidade esteja engajada no combate aos crimes, a polícia precisa de informações para então desempenhar o seu trabalho investigativo e viabilizar a responsabilização criminal dos transgressores", comentou o delegado.

Na oportunidade, Garcez informou ainda que foi remetido ao Poder Judiciário, também, o Inquérito Policial que apurou a prática do crime de homicídio, praticado no dia 07 de junho de 2015, no interior do município.

O autor do crime foi indiciado, tendo sido representado pela sua prisão preventiva por garantia da ordem pública e para garantir a aplicação da lei penal, uma vez que informações dão conta de que o indiciado evadiu-se da cidade, estando em local incerto. A representação pela sua prisão preventiva foi indeferida pelo Poder Judiciário que decidiu aplicar medidas cautelares diversas.


Fonte: DP de Crissiumal
Postado: Leila Ruver
Guia Crissiumal

Nenhum comentário:

Postar um comentário