domingo, 5 de julho de 2015

Inter tem jogador expulso e perde para o Atlético-MG por 3 a 1

Colorado foi dominado no segundo tempo e desabou em pleno Beira-Rio

Colorado foi dominado no segundo tempo e desabou em pleno Beira-Rio | Foto: Mauro Schaefer
   Colorado foi dominado no segundo tempo e desabou em pleno Beira-Rio | Foto: Mauro Schaefer

Um desastre tomou conta do Beira-Rio neste domingo. O Inter nunca esteve no controle do jogo, perdeu Anderson expulso e derrotado de forma inapelável pelo Atlético-MG. Longe do futebol mostrado no confronto dos times na Libertadores, o Colorado teve um segundo tempo terrível que definiu o placar em 3 a 1 para os mineiros.

O resultado deixa a equipe gaúcha em 14º lugar na tabela, com apenas 13 pontos, três a mais que o Santos, primeiro da zona do rebaixamento. O Galo assume a liderança empatado em 23 pontos com o Grêmio, mas com melhor saldo. Na próxima quarta-feira, o Inter enfrenta o Flamengo, às 22h no Beira-Rio.

O Inter dominou a posse de bola, mas o Atlético-MG conseguiu forçar um jogo muito parelho na primeira etapa. Marcando a saída de bola, prejudicou a criação de jogadas colorada e especulou com perigo nos contragolpes.

Bem marcado, o time de Diego Aguirre só conseguiu criar a primeira chance aos 13 minutos. D'Alessandro cruzou no primeiro pau, Rodrigo Dourado voou de peixinho e beliscou de cabeça, mas a bola passou caprichosamente à esquerda do gol. No lance seguinte, Anderson recebeu falta, mas deu seguimento à jogada e serviu Lisandro López. O argentino tentou o chute de primeira, mas mandou sobre a meta.

Poucas chances e desperdício

Depois disso, a partida caiu bastante de qualidade com muitas bolas rifadas e trocas de bola na intermediária. Oportunidade ofensiva novamente só aos 31 minutos. Anderson recebeu na direita, invadiu a área, correu para o centro e chutou com pouco ângulo, mas a bola passou direto em tiro de meta.

Aí, o Galo resolveu ameaçar com ajuda da zaga do Inter. Aos 33, Carlos Cesar rolou para Pratto na área. Sem marcação, o centroavante chutou forte para boa defesa de Muriel. O goleiro ainda deu rebote, mas aí o setor defensivo se recuperou para afastar. O lance animou a equipe que ainda conseguiu concluir de cabeça com Edcarlos, mas Muriel defendeu.

Antes da primeira etapa terminar, a melhor chance do Inter foi barrada na defesa de Victor. D'Alessandro lançou Lisandro López de frente para o gol. O argentino tentou driblar o goleiro, mas Victor pulou firme na bola para defender.

Gol no começo e expulsão derrubam o Inter


No primeiro minuto do segundo tempo, o Inter já levou um susto que parecia antecipar 45 minutos de terror no Beira-Rio. Thiago Ribeiro chutou de longe e Muriel bateu roupa. A bola sobrou para Pratto, mas o goleiro conseguiu se recuperar para defender. Aos 5 minutos, Geferson teve a grande chance de abrir o placar, num grande lançamento de Nilton. Com caminho livre para invadir a área, ele se precipitou e chutou fraquinho para defesa de Victor. Aí o castigo veio em doses cavalares.

No contragolpe, Pratto foi lançado na área, a zaga fez a linha burra e deixou o argentino livre para concluir. Ele cabeceou firme, mas em cima de Muriel. Aos 13 minutos, porém, não teve Muriel para salvar. Em novo contra-ataque, Giovanni Augusto rolou para Maicosuel que chutou por baixo das pernas de um marcador e Muriel não conseguiu a defesa. A bola chegou a bater na mão do goleiro, mas entrou no canto esquerdo para o 1 a 0.

Logo em seguida, tudo ficou pior. Anderson discutiu com o bandeirinha e foi expulso pelo árbitro, derrubando as chances de reação do Colorado. O Galo foi para a pressão, enquanto o Inter passou a jogar por uma bola de contra-ataque. Maicosuel infernizava a vida da zaga do Inter, primeiro com um chute colocado que triscou a trave direita. Depois, rolou bola para Douglas Santos driblar três zagueiros e chutar caprichosamente para fora.

Maicosuel comanda e Atlético-MG amplia


D'Alessandro ainda teve a chance de igualar aos 27 minutos, mas não era para ser. Recebeu bola na marca do pênalti e chutou forte, mas Jemmerson pulou na frente para evitar o gol. Era dia do Galo e Maicosuel fez questão de mostrar. Tabelou com Douglas e surgiu livre na área para chutar forte e matar o jogo com o 2 a 0. Placar que virou goleada no lance seguinte: Thiago Ribeiro recebeu nas costas da zaga e teve apenas que desviar de Muriel para anotar o 3 a 0.

O Inter ainda conseguiu um gol de honra, mas mais por deméritos da zaga do Galo. A dupla de defensores se atrapalhou com a bola que sobrou para Lisandro López. O argentino não perdoou e descontou de voleio já aos 40 minutos. Muito pouco, muito tarde e o jogo encerrou com derrota por 3 a 1 e muitas vaias.

Brasileirão 2015 - 11ª Rodada

Inter 1
Muriel; Willian, Ernando, Alan e Geferson; Nilton, Rodrigo Dourado, Anderson e D'Alessandro; Jorge Henrique (Alisson Farias) e Lisandro López. Técnico: Diego Aguirre.

Atlético-MG 3
Victor; C. César (Danilo Pires), Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos (Pedro Botelho); Rafael Carioca, Leandro Donizete (Josué), Maicosuel, Augusto e Thiago Ribeiro; Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

Gols:
 Maicosuel (13min/2ºT e 31min/2ºT), Thiago Ribeiro (33min/2ºT), para o Atlético-MG; Lisandro López (40min/2ºT), para o Inter.
Cartão vermelho: Anderson (I).
Cartões amarelos: 
D’Alessandro (I); Carlos César, Leandro Donizete, Edcarlos (A).
Local:
 Beira-Rio, Porto Alegre

Árbitro: Raphael Claus 


Bernardo Bercht
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário