domingo, 12 de julho de 2015

Grêmio melhora no segundo tempo e vence Vasco na Arena

Tricolor venceu com gol contra de Anderson Salles e outro de Pedro Rocha

Grêmio melhora no segundo tempo e vence Vasco na Arena  | Foto: Mauro Schaefer
   Grêmio melhora no segundo tempo e vence Vasco na Arena | Foto: Mauro Schaefer

Após um primeiro tempo de placar fechado, o Grêmio melhorou na etapa complementar e conseguiu a reabilitação diante do Vasco na noite deste sábado na Arena. Com gol contra de Anderson Salles e outro de Pedro Rocha, o Tricolor venceu por 2 a 0 a partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão. O resultado deixou o time na vice-liderança da competição, com 26 pontos. 

O próximo compromisso do Grêmio já é na próxima terça-feira pela Copa do Brasil. O jogo contra o Criciúma está marcado para as 21h, na Arena. Depois, no domingo, o Tricolor volta as suas atenções para o Brasileirão, quando encara o Flamengo no Maracanã. 

Grêmio esbarra na defesa vascaína 

Com objetivos distintos no Brasileirão, Grêmio e Vasco realizaram um confronto equilibrado no primeiro tempo. Acostumado a ser intenso nos jogos em casa, o Tricolor teve dificuldade para se estabelecer dentro de campo, principalmente pela organização da equipe carioca. 

Nos primeiros minutos, o Vasco parecia estar disposto a surpreender o Grêmio, investindo em uma marcação forte e na saída rápida com Dagoberto e Reascos. No entanto, aos 10 minutos, o time de Roger Machado conseguiu chegar bem ao ataque. Após ótima jogada de Luan, Giuliano, cara a cara com goleiro, concluiu o cruzamento do atacante, mas o chute saiu errado e o meia gremista perdeu um gol feito. 

A partir daí, a partida ficou mais para o Grêmio, que passou a ter posse de bola, enquanto o Vasco já não conseguia armar contra-ataques. Mesmo com a supremacia técnica, o Tricolor insistiu com jogadas pelo meio, quando na realidade o caminho era pelas laterais. Aos 28, Galhardo chegou à linha de fundo pela direita e cruzou forte. A bola quicou e enganou o goleiro Charles. Pedro Rocha, que estava no lance, não levou fé na falha do adversário e perdeu a chance concluir o cruzamento. 

Vasco só conseguia se aproximar da área gremista com a bola parada. Aos 38 minutos, o zagueiro Rodrigo teve a oportunidade de abrir o placar. Após cobrar uma falta quase da intermediária, o vascaíno quase surpreendeu Marcelo Grohe. Atento, o goleiro do Grêmio conseguiu espalmar a bola e evitar o gol carioca.  

Na última chance do primeiro tempo, aos 42 minutos, o meia Douglas recebeu um cruzamento de Galhardo da direita. O camisa 10 ajeitou a bola para a canhota e bateu colocado, mas Chales fez boa defesa e garantiu o placar fechado na etapa inicial.

Grêmio muda postura e alcança vitória

Adotando uma nova postura no segundo tempo, o Grêmio voltou para a partida disposto a abrir o placar na Arena e garantir uma vitória que o deixasse tranquilo no G4. Com uma pressão inicial, o Tricolor encurralou o Vasco nos primeiros minutos e teve uma chance aos seis minutos com Luan. Após lançamento vindo da zaga, o atacante ficou cara a cara com goleiro Charles e deu um toque por cima. O jogador gremista ainda caiu dentro da área, mas a arbitragem marcou falta em cima do arqueiro vascaíno. 

Com pouca produção no ataque, o Vasco decidiu se reinventar no jogo. Roth optou pela saída de Dagoberto e Reascos e chamou Herrera e Éder Luís para comandar o setor ofensivo do time carioca. Se o Gigante da Colina mudou o time, quem mexeu no placar foi o Grêmio. Aos 14 minutos, Galhardo fez boa jogada pela direita e cruzou. Charles espalmou a bola, mas ela bateu em Anderson Salles e acabou entrando e morrendo no fundo das redes do time carioca. 

O gol do Grêmio balançou o Vasco, que nervoso não conseguia articular jogadas para Éder Luís e Herrera. Melhor para os donos da casa, que ficavam mais perto do ataque a cada erro da defesa vascaína. Aos 22 minutos, Giuliano fez grande jogada pela direita e ingressou na área. O meia chutou rasteiro e obrigou Charles a fazer uma boa defesa. O goleiro ainda perdeu a bola porque dividiu o lance com o zagueiro Anderson Salles, mas no reflexo impediu que ela entrasse na meta. 

Mesmo sem pressionar muito, o Grêmio já estava mais tranquilo no jogo e ainda buscava a chance perfeita para ampliar o placar. Ele chegou aos 35 minutos. Giuliano recebeu na intermediária de Edinho. O meia lançou Pedro Rocha na esquerda, já dentro da área. O atacante teve tranquilidade para tocar na saída de Charles e marcar 2 a 0. 

O gol de Pedro Rocha consolidou a vitória do Grêmio. Sem forças para reagir, o Vasco ainda tentou descontar o placar, mas os donos da casa souberam segurar o escore que só foi construído após melhora na etapa complementar. 

Brasileirão 2015 - 13ª rodada


Grêmio 2

Marcelo Grohe; Galhardo (Lucas Ramon); Geromel; Erazo; M. Oliveira (Marcelo Hermes); Walace; Maicon; Giuliano; Douglas (Douglas); Pedro Rocha; Luan.
Técnico: Roger Machado. 

Vasco 0
Charles; Madson, Rodrigo e Anderson Salles e Cristiano; Guinazu, Serginho, Julio Cesar e Andrezinho; Dagoberto (Herrera) e Reascos (Éder Luís). Técnico: Celso Roth.

Gols: Anderson Salles, contra, aos 14/2º; Pedro Rocha, aos 35/2º
Cartões Amarelos: Guiñazu (V); Walace (G); Andrezinho (V); Serginho (V);
Local: Arena do Grêmio
Árbitro: Luiz F. de Oliveira (SP).


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário