sexta-feira, 3 de julho de 2015

Três de Maio: Funcionários do São Vicente organizam manifesto em "favor da Saúde Pública"



Preocupados com possíveis demissões por conta da difícil situação financeira do Hospital São Vicente de Paulo de Três de Maio decidiram se manifestar pela manutenção da Unidade de Emergência no Hospital São Vicente de Paulo. O estabelecimento de saúde já anunciou por meio de nota à imprensa que não vai renovar o contrato com o governo do estado, alegando corte de repasse pela prefeitura e atraso no pagamento por parte do estado. 

A decisão levou o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde da Região a promover uma caminhada em “favor da “saúde pública gratuita e de qualidade”. O ato está marcado para a próxima segunda-feira (6) às 14h 30min. Conforme o técnico em enfermagem Elias Backes, primeiramente vai ser realizado um manifesto em frente ao hospital. Após, vai ser realizada uma caminhada pelas ruas do centro da cidade: 

“Essa luta não deve ser exclusiva dos colaboradores do São Vicente. Por isso, estamos mobilizando nossos familiares e amigos e convidamos todas as pessoas que dependem do SUS para nos unirmos nesse ato público”, destacou Backes. 

Já o presidente do Sindisaúde de Santa Rosa, Lino José Puhl, informou que desde dezembro do ano passado, 28 colaboradores do hospital já foram desligados. 


Fonte: Rádio Colonial

Nenhum comentário:

Postar um comentário