segunda-feira, 13 de julho de 2015

Crissiumal: Apesar da chuva, mobilização em prol do Hospital de Caridade foi realizada na tarde desta segunda-feira

Servidores estão com seus salários atrasados a mais de 45 dias


Em busca de uma solução para a crise vivida pelo Hospital de Caridade de Crissiumal, apesar da chuva da tarde desta segunda-feira (13), Crissiumal se mobilizou em conjunto com os trabalhadores da casa de saúde em um manifesto, que iniciou no hospital e percorreu as ruas centrais da cidade, contando 589 pessoas segundo a organização. 

O evento serviu de conscientização para a população para o momento difícil vivido pela maioria dos hospitais do RS, sendo organizado pelo Sindisaúde (Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Santa Rosa e Região) e pelos servidores do Hospital de Caridade de Crissiumal, mas que contou o apoio da comunidade.

A falta e o atraso nos repasses de valores do Governo do Estado ao Hospital têm ocasionado atraso nos salários, corte de pessoal e a diminuição nos atendimentos. Cerca de 10 colaboradores já foram demitidos e os salários dos servidores tem atraso de 45 dias.

A concentração de pessoal aconteceu em frente ao Hospital e após foi realizada uma passeata pelas ruas centrais até o largo da Prefeitura Municipal, quando começou uma forte chuva. 


Fazendo uso da palavra, o Prefeito Roberto Bergmann falou que o Município tem cumprido com o seu dever e com o repasse de 101 mil reais mensais e que está se deslocando a Porto Alegre nesta segunda-feira para lutar pelo HCC junto a Secretaria Estadual de Saúde para a regularização dos repasses.

O Presidente da Câmara de Vereadores Renato Saling parabenizou os funcionários pela mobilização e garantiu que o Legislativo está na luta junto com o Hospital. 

O Presidente do Sindicatos dos Trabalhadores de Saúde de Crissiumal destacou: “Vamos ficar vigilantes, o Secretário prometeu que nesta semana aconteceriam os repasses”.

Foram entregues Ofícios com pedido de apoio para buscar mais recursos do Governo ao Prefeito Municipal, ao Presidente da Câmara e ao Secretário Municipal de Saúde.

Se os funcionários não receberem nesta semana o salário atrasado deverão entrar em greve a partir da próxima semana.

A manifestação se encerrou com os servidores do HCC gritando “salário, salário” e “juntos somos mais”.






Fonte / Fotos: Guia Crissiumal
Postado: Leila Ruver

Nenhum comentário:

Postar um comentário