quinta-feira, 9 de julho de 2015

Aprovado Plano Municipal de Educação de Santo Augusto


Exibindo IMG_7934.JPG

Na manhã do dia 8 de julho, no Gabinete, o Prefeito José Luiz Andrighetto entregou ao Conselho Municipal de Educação (CME) e à Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) o Plano Municipal de Educação (2015-2025) de nosso município. Na oportunidade, o Prefeito mencionou a importância do referido PME para a Educação santoaugustense, documento este que contém 128 páginas de história e projeções. A elaboração do PME deu-se a partir da aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE) que aconteceu em 25 de junho de 2014, através da Lei 13.005/2014 que define as metas e estratégias à educação nacional para os próximos dez anos, contou com vários encontros de estudo, discussões e plenárias entre subcomissões, comissão geral, servidores, educadores e demais setores da comunidade, culminando com sua aprovação através da Lei Municipal Nº 2.644, de 02 de julho de 2015, que define as metas e estratégias à educação do território do município de Santo Augusto para o próximo decênio.

A Lei Municipal está estruturada em 12 artigos e possui anexo com 20 metas e suas estratégias específicas para sua concretização.

"A construção de um Plano Municipal de Educação significa um grande avanço por se tratar de um plano de Estado e não somente de um plano de governo. Nesse prisma, traz a superação de uma prática tão comum na educação brasileira: a descontinuidade que acontece em cada governo, recomeçar a história da educação, desconsiderando as boas políticas educacionais por não ser de sua iniciativa. Com um plano com força de lei, respeitado por todos os dirigentes municipais, resgata-se o sentido da continuidade das políticas públicas." (Documento norteador para elaboração do PME, 2005. p. 9)

A íntegra do Plano Municipal de Educação – PME está disponível no hall de acesso ao Centro Administrativo Municipal e também no site oficial do Município www.santoaugusto.rs.gov.br


Fonte: Celso Luiz Perussatto | Assessoria Especial de Gabinete Prefeitura de Santo Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário