terça-feira, 12 de agosto de 2014

Sicredi abre inscrições para programa de estágios




Os representantes da Sicredi de Santo Augusto Lindomar Felipin e Roberto Pinheiro de Matos concederam entrevista à Rádio Querência, através do Programa Manhã Máxima, e na oportunidade divulgaram o programa de estágios da cooperativa.

O programa intitulado Estágio Sicredi das Culturas tem como objetivo atingir o público jovem e introduzi-lo no mercado de trabalho, focando nos jovens da comunidade local, formando profissionais que se identifiquem com os valores da Sicredi. Através desse programa, os jovens podem conciliar os estudos com o trabalho.

O Gerente da Sicredi unidade de Santo Augusto, Lindomar Felipin enfatizou que o programa já existe há algum tempo dentro das outras unidades da cooperativa e agora veio também para Santo Augusto, ele comentou ainda que as empresas não podem esperar um profissional pronto, mas sim moldar esse profissional, sendo esse também um dos objetivos do programa.

O programa consiste em um estágio remunerado, com bolsa no valor de R$ 850,00 mais um auxílio alimentação no valor de R$ 350,00. A carga horária é a vigente para estágios, sendo 6 horas diárias. Serão destinadas 12 vagas, sendo uma vaga para Santo Augusto, uma vaga para Ajuricaba e seis vagas para Ijui. Os classificados assinarão um contrato, este que será de seis meses, podendo ser prorrogado para dois anos. Felipin enfatiza que os jovens terão uma grande oportunidade de ser efetivado na empresa, sendo o programa a porta de entrada para quem deseja atuar na Sicredi.

Os Requisitos exigidos são: ter 18 anos ou mais, cursar Ciências Contábeis, Ciências Econômicas ou Administração e estar matriculado a partir do terceiro semestre destes cursos. A seleção será realizada por meio de um processo seletivo, que ocorrerá em Ijuí. O processo contará com entrevista coletiva, entrevista individual e algumas avaliações. As inscrições podem ser realizadas a partir de hoje à tarde no site: Sicredi.com.br/trabalheconosco.

Fonte: Dep Jornalismo RQ
Postado por: Maira Kempf

Nenhum comentário:

Postar um comentário