sábado, 30 de agosto de 2014

Jardim sensorial será criado em homenagem a Bernardo em Três Passos



Um jardim sensorial denominado “Jardim do Bê” será construído em homenagem ao menino Bernardo Boldrini, em Três Passos. O projeto está sendo levado adiante com o apoio da prefeitura municipal e de pessoas amigas do Bê. 

A responsável pela elaboração é a paisagista Sonia Kuhn. Na tarde desta sexta-feira, 29, o Três Passos Online conversou com a paisagista que explicou alguns detalhes e os objetivos do projeto. Segundo ela, ainda falta definir o local onde o “Jardim do Bê” será construído. 

Conforme a paisagista, ainda não foi decidido se o “Jardim do Bê” terá uma placa com a foto e o nome ou um busto do menino Bernardo. O apoio da prefeitura municipal será na forma de cedência do espaço e na execução do projeto, e o restante pelos amigos da comunidade de Três Passos. 

Ao contrário de “Esse menino”, como se referia Leandro Boldrini ao filho, Bernardo era um menino que cativava amigos na cidade, muitos chegando a considerá-lo como da própria família. Uma dessas pessoas é Sonia Kuhn, que também tinha uma ligação de carinho muito forte com o garoto. “O jardim e a fonte na casa dele, eu e ele começamos a fazer juntos”, contou. 

De acordo com a paisagista, o jardim sensorial terá uma fonte, caminhos com pedriscos e plantas aromáticas, onde os visitantes, principalmente as crianças, poderão sentir texturas e aromas diferentes, e assim possam se desprender das coisas ruins e desenvolver valores como as pequenas coisas da vida. 

Sonia Kuhn fez questão de ressaltar que o local não será para acender velas, mas para tirar o clima escuro que ainda impregna a cidade, trazendo um equilíbrio. “Será uma homenagem bonita, num lugar bonito, para sentir a natureza e a luz de Bernardo. Servirá para que as pessoas deixem de remoer as coisas negativas e se voltem às coisas boas da vida”, explicou.

No próximo dia 6 de setembro, um sábado, Bernardo faria 12 anos. Na data, uma missa em sua memória será rezada na igreja Santa Inês, em Três Passos, e também na cidade de Santa Maria, onde vive sua avó materna, Jussara Uglione, e onde ele está enterrado ao lado de sua mãe Odilaine Uglione. O “Jardim do Bê” será mais uma homenagem ao menino que o Brasil inteiro não consegue esquecer. 

Entenda o caso Bernardo 

Uglione Boldrini, 11 anos, desapareceu no dia 4 de abril, uma sexta-feira, em Três Passos. Na noite de segunda-feira, 14, o corpo do menino foi encontrado no interior de Frederico Westphalen dentro de um saco plástico e enterrado às margens do Rio Mico, na localidade de Linha São Francisco, interior do município. 

Segundo a Polícia Civil, Bernardo foi dopado antes de ser morto com uma injeção letal no dia 4. Seu corpo foi velado em Santa Maria e sepultado na mesma cidade. No dia 14, foram presos o médico Leandro Boldrini, a madrasta e uma terceira pessoa, identificada como Edelvania Wirganovicz, 40 anos. Evandro Wirganovicz, irmão de Edelvânia, também foi preso acusado de participar da ocultação do cadáver. Os quatro acusados aguardam julgamento.

Fonte: Três Passos Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário