sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Homem preso por estupro é encontrado morto na cadeia de Passo Fundo

João Paulo da Silva Neto havia sido preso na tarde de ontem

   Créditos: Lucas Cidade

O João Paulo da Silva Neto, de 28 anos, preso acusado de estupro foi encontrado morto no início da madrugada desta sexta-feira (08) no interior do Presídio Regional de Passo Fundo.

Por volta da 1h15min, a Sala de Operações da Brigada Militar foi informada por policiais das guaritas do presídio de que os agentes penitenciários da SUSEPE haviam encontrado um detento sem vida no interior da cela A do alojamento do seguro.

O corpo estava com uma corda no pescoço.

Imediatamente foi solicitado reforço para os policiais do 3º Batalhão de Operações Especiais (BOE) que compareceram na casa prisional e levaram os presos até o pátio interno até ser realizada a perícia.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil como suicídio.

João Paulo da Silva Neto havia sido preso na tarde dessa quinta-feira (07), pelos os agentes da 2ª Delegacia da Polícia Civil, capitaneados pelo Delegado Claúdio Edgar Trindade Belcamino e pelo Chefe de Investigações Inspetor Castaldi, acusado de estupro.

O estupro aconteceu na madrugada do dia 15 de junho deste ano, na Rua São Sebastião no bairro Vera Cruz.

Naquela ocasião, uma jovem de 27 anos havia saído de um baile que ocorria no ginásio da Igreja São José Operário e estava indo para casa, quando foi agarrada pelo acusado. A vítima foi agredida com um golpe e ficou desacordada, sendo arrastada até um terreno baldio.

Quando voltou a consciência, o indivíduo estava em cima da vítima cometendo o ato.  A jovem entrou em luta corporal com o estuprador, que acabou fugindo para rumo ignorado.

A jovem foi socorrida por um popular e encaminhada até o hospital, onde através do exame de conjunção carnal foi comprovada a agressão sexual.

Desde o dia do fato, os policiais da 2ª DP iniciaram um intenso trabalho nas investigações até que conseguiram chegar a identificação do acusado.

O Delegado Belcamino solicitou o mandado de prisão preventiva que foi prontamente decretado pela justiça.

João Paulo, que possui antecedentes por roubos e furtos, foi preso em casa, na rua São Francisco no bairro Vera Cruz, e quando foi conduzido até a delegacia a vítima confirmou a sua identidade através do reconhecimento pessoal.

Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário