sábado, 19 de outubro de 2013

Vereadores decidem na segunda continuidade de CPI em Campo Novo


Vereadores decidem na segunda continuidade de CPI em Campo Novo

A notícia da instalação de uma CPI pela Câmera de Vereadores de Campo Novo, a pedido de uma cidadã para investigar supostas irregularidades envolvendo uma funerária e licitações na Secretaria Municipal de Saúde, publicada com exclusividade pelo Três Passos News na última terça-feira, 15, alcançou repercussão nas redes sociais e na imprensa regional.

A cidadã Rosecler Ribeiro, 44 anos, cozinheira de hospital licenciada por problemas de saúde, entrou com a ação no dia 10 de setembro. Na sessão do dia 23, a Comissão Parlamentar de Inquérito foi aprovada por 5 votos a 4. O voto de desempate foi dado pelo presidente do legislativo, o vereador Selmo Weis, do mesmo partido do vice-prefeito Jocemar Scherer (DEM).

Conforme o Regimento Interno da Câmera, o presidente designou para formar a Comissão Processante os vereadores Marcos Roberto dos Reis (presidente), Luiz Claudio Rasche (relator) e Carlos Alberto da Silva (membro). Segundo o presidente da CPI, Marcos Reis (PMDB), o prefeito municipal já apresentou a defesa prévia e indicou testemunhas dentro do prazo de 10 dias conforme estabelecido pela Comissão Parlamentar de Inquérito.

Ainda segundo Marcos Reis, o parecer da Comissão decidiu pelo prosseguimento do processo para ouvir algumas testemunhas e esclarecer melhor os fatos. A decisão foi tomada por 2 votos a 1, com o voto contrário do vereador Carlos Alberto da Silva (PSDB), que justificaria sua decisão somente em plenário. Nesta segunda-feira, 21, a CPI vai decidir durante sessão do legislativo se dará continuidade ou arquiva o processo.

A CPI está causando polêmica no pequeno município de quase 5.500 habitantes. Trata-se da primeira instalada na cidade e chama a atenção por partir da iniciativa de uma eleitora que decidiu exercer ao pé da letra a cidadania. Para que os munícipes não se sintam coagidos ou pressionados, o advogado Dr. Michael Schneider Sartori solicitou aos vereadores a presença da Brigada Militar.

Fonte: Três Passos News | Foto: Três Passos News

Nenhum comentário:

Postar um comentário