segunda-feira, 7 de outubro de 2013

TAC vence mais uma e segue invicto no Luiz de Medeiros

Equipe três-passense derrotou o 15 de Campo Bom por 3 a 1, consolidando a liderança do Grupo-B, com 9 pontos em três jogos disputados


Mais uma boa atuação e mais uma vitória para confirmar a boa fase no segundo turno da Segundona Gaúcha. Assim se pode resumir os 3 a 1 que o TAC aplicou no 15 de Novembro de Campo Bom, na tarde deste domingo (06/10). O jogo foi no Estádio Luiz de Medeiros, onde o TAC está invicto no campeonato: em cinco jogos, são quatro vitórias e apenas um empate.

A equipe três-passense dominou as ações no primeiro tempo, pressionando o adversário desde o início. A equipe de Campo Bom tinha claramente uma proposta de jogar fechada, explorando apenas os contragolpes. E para tentar parar o TAC, na meta do 15, o goleiro Gott, natural de Três Passos e que se destacou no Gauchão deste ano, defendendo o Novo Hamburgo.

Os primeiros 15 minutos foram de muita marcação e poucas oportunidades de gol. A partir dos 20 minutos, o TAC começou a articular melhor suas jogadas. Foi premiado aos 33. O atacante Alexandre cruzou uma bola na medida. O meia Deivid concluiu de voleio e marcou um golaço, sem chances para o goleiro Gott. Um gol de camisa 10!

Na segunda etapa, o TAC iniciou ampliando. Aos 5 minutos, o goleador Fabio Buda tabelou com Luis Henrique e, cara a cara com Gott, não desperdiçou, fazendo 2 a 0.

Parecia ser o gol da tranqüilidade. Mas o 15 de Campo Bom não queria se entregar. Dois minutos após, o lateral Itaqui cobrou com muito veneno uma falta na ala-esquerda de ataque. A bola foi em direção ao gol e a zaga não conseguiu cortar, morrendo no fundo das redes. O 15 descontava e deixava o jogo em aberto.

Porém, o gol do alívio para o TAC foi construído aos 19 minutos. E mais uma vez o meia Deivid foi o protagonista. Da risca divisória do gramado ele fez um lançamento perfeito para Fabio Buda. O centroavante deu uma de ponteiro, levou a bola para o fundo, cortou a marcação e cruzou na segunda trave, para o próprio Deivid. Ele ganhou a disputa com a zaga e com categoria, deslocou o goleiro Gott. Era o terceiro e definitivo gol do TAC na tarde.

A partir daí, a equipe três-passense não deu mais chances para o 15 de Campo Bom crescer na partida. Com grande atuação do sistema defensivo e do volante André Tereza, a torcida apenas esperou o apito final para comemorar a terceira vitória em três jogos no segundo turno, confirmando 100% de aproveitamento.

Pensamento agora é no clássico TA-TU

Agora, o foco do TAC volta-se exclusivamente para o clássico de quarta-feira (09/10), contra o Tupi, em Crissiumal, às 15h30min. A partida é considerada muito complicada pelo grupo três-passense, pelo potencial e qualidade do rubro-negro.

O jogo também gera grande expectativa nos torcedores da região, pois pelo que estão apresentando TAC e Tupi na Segundona deste ano, tem tudo para ser uma das melhores partidas dos últimos anos.

Ficha técnica:

TAC (3): Douglas; Rossi, Gonçalves, Nicoletti e Luis Henrique; Marcão (Talheimer), André Tereza, Deivid e Maicon Leandro (Léo); Alexandre e Fabio Buda. Téc: Jair Galvão.

15 de Campo Bom (1): Gott; Itaqui, Serjão (Elói), Gamarra e Dudu; Marcio (Juan), Brito, Ronaldo e Paim; Cacique (Marquinhos Bicaco) e Léo. Téc: Daniel Franco.

Arbitragem: Cristiano dos Santos, auxiliado por Eduardo Martins Chaves e Franciel Horn.

Resultados da 4ª rodada:

Grupo-A:
14 de Julho 1 x 1 Palmeirense
Garibaldi 0 x 2 Sapucaiense
Marau 2 x 2 Guarany-Bagé
Folgou: Nova Prata

Grupo-B:
TAC 3 x 1 15 de Campo Bom
Rio Grande 1 x 3 Guarani-VA
Bagé x Milan (cancelado pela desistência do Milan no campeonato)
Folgou: Tupi

Próxima rodada (quarta-feira - 09/10):

Grupo-A:
Palmeirense x Nova Prata
Sapucaiense x 14 de Julho
Garibaldi x Guarany-Bagé
Folga: Marau

Grupo-B:
Tupi x TAC
Bagé x Guarani-VA
15 de Campo Bom x Rio Grande

Fonte e Foto: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário