sábado, 12 de outubro de 2013

Suspeito de matar o filho de cinco anos é assassinado a pauladas em Esteio

Conforme a Polícia Civil, homem teria agredido menino com um bloco de concreto minutos antes


Um crime bárbaro, seguido de vingança, envolveu uma família de Esteio, na Região Metropolitana, no fim da noite desta sexta-feira. A Polícia Civil relata que pai matou filho de cinco anos e, na sequência, foi assassinado a pauladas por vizinhos. O cenário dos fatos foi uma casa na Avenida João Frainer, Beco 3.

De acordo com o delegado Leonel Baldasso, a primeira morte foi consequência de um desentendimento familiar. Descontrolado, Valnei Borges, 55 anos, teria usado um bloco de concreto para agredir John Cristian de Oliveira Borges, que não resistiu aos ferimentos. Na briga, também ficaram machucados outros dois filhos de Borges — de oito e 15 anos —, uma vizinha e a mulher dele, que havia requerido medida protetiva no final de julho. Baldasso conta que moradores das proximidades ouviram gritos, entraram na residência e mataram Borges usando pedaços de pau.

As quatro pessoas feridas foram encaminhadas ao hospital, onde deram depoimentos informais aos investigadores. Por estar em atendimento médico, a mulher de Borges não pôde ser ouvida. Com as informações passadas pelas vítimas em mãos, os policiais pediram apoio à Brigada Militar e retornaram ao local dos crimes — foram capturadas três pessoas suspeitas de matar o homem de 55 anos. O trio foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas. Às 3h, as informações passadas pela Polícia Civil davam conta de que Lenon Severo, 19 anos, seria autuado em flagrante e outros dois homens — cujas identidades não foram divulgadas — seriam investigados.

— Este caso não é comum por dois aspectos: o sujeito matar o próprio filho e logo em seguida ser vítima de uma vingança. É justiça com as próprias mãos — diz Baldasso, que considera a ocorrência resolvida. — Agora, só falta saber de detalhes — acrescenta.

Fonte: Eduardo Rosa | ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário