quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Novidades com relação à saúde avançam em Santo Augusto



Na última sexta-feira, dia 18/10/13, reuniram-se com a equipe administrativa da 17ª Coordenadoria Regional da Saúde em Ijuí, a direção da Associação Hospitalar Bom Pastor, Osvaldo Baraldi e Nilza Pedrozo, o Secretário Municipal da Saúde Solon Pannebecker, o vice-prefeito Naldo Wiegert, a engenheira Laura Drews, a assessora de projetos Marlize Sperotto para tratar sobre assuntos relacionados à saúde em Santo Augusto.

Na oportunidade, foram elencadas algumas adaptações que o Hospital deverá fazer, brevemente, a partir de vistoria da vigilância sanitária. Também em pauta as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a Estratégia Saúde da Família, principal porta de entrada no Sistema Único de Saúde (SUS), situação em que nosso Município está finalizando a estrutura da UBS Sul e iniciando processo de licitação para mais duas Unidades a serem instaladas na zona Leste e Norte da cidade.

Com relação ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram dadas as últimas orientações necessárias para estrutura e instalação desse serviço de saúde que, tem a previsão de funcionamento efetivo em 90 dias. Abordadas ainda, as ações vitais de retomada da reestruturação da Atenção Básica pela municipalidade.

Sobre a ampliação da estrutura física do Hospital Bom Pastor, discutiu-se sobre a vocação da unidade hospitalar como sendo referência regional para obstetrícia e cirurgia de média complexidade. Esta definição é fundamental para a constituição do projeto de captação de recursos para a execução da obra.

Há que se enfatizar que os projetos arquitetônicos do referido projeto já receberam aprovação do setor de engenharia da 17ª CRS. "É apenas uma das etapas vencidas desse grande projeto que a atual administração Zé e Naldo considera especial", afirma o vice-prefeito.

Fonte/Foto: Assessoria Especial de Gabinete Prefeitura de Santo Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário