domingo, 27 de outubro de 2013

Inter abusa dos erros defensivos e perde para o São Paulo

Time colorado comete dois pênaltis e chega ao terceiro jogo sem vitória no Brasileirão

   Aloísio marcou três gols na tarde deste domingo
   Crédito: Ricardo Rímoli / Lancepress / CP

Em uma tarde na qual abusou dos erros defensivos, o Inter saiu de campo praticamente sem mais chances de alcançar G4 do Brasileirão, devido a derrota por 3 a 2 do São Paulo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, no Estádio Centenário. Aloísio – com um gol em impedimento e dois de pênalti – foi o goleador da tarde, enquanto Leandro Damião e Jorge Henrique descontaram para os colorados. 

O novo tropeço faz o Inter se manter com 42 pontos, mas cair para a 10ª colocação – nove pontos à frente da Ponte Preta, o melhor time da zona de rebaixamento, e a dez do Atlético-PR, último do G4. O Atlético-PR, por sinal, é o próximo adversário colorado, em Curitiba, no domingo que vem. 

Erros da arbitragem e na defesa complicam Inter

O Inter começou bem. Com 3 minutos, Alex mandou um torpedo de fora da área como boas vindas ao rival que outrora enfrentava em duelos valendo a América. Na sequência, Leandro Damião fez lindo drible na marcação, mas, na cara de Rogério Ceni, chutou o chão e facilitou as coisas para o veterano goleiro. No entanto, apesar da pressão sofrida, o São Paulo mostrou eficácia e no seu primeiro ataque mais forte, a bola sobrou para Aloísio – em posição irregular – dominar a bola com um golpe de arte marcial e, livre de marcação, completar para o gol, aos 9. 

Mais uma vez os colorados se viram com a missão de correr atrás depois de levar gol no início. E trataram de tentar de buscar a igualdade rapidamente. Aos 14, D’Alessandro já havia deixado tontos os zagueiros tricolores. Em seguida, Leandro Damião perdeu um gol incrível, mandando para fora uma chance que lhe apareceu na pequena área e com Ceni batido. O adversário agradeceu e tratou de equilibrar o duelo. Mas justo aí o vento pareceu mudar para os donos da casa. Aos 32, Damião ganhou do zagueiro e correu tendo apenas o goleiro pela frente. Marcou, como nos velhos tempos, e empatou o jogo. 

No apagar das luzes do primeiro tempo, porém, o São Paulo renasceu para o jogo. João Afonso cometeu pênalti bobo no último minuto do tempo regulamentar. Aloísio não desperdiçou e colocou o Tricolor em vantagem para o intervalo. Vantagem que não durou três minutos no segundo tempo. Foi o tempo de os colorados pressionarem e Ceni – também como nos velhos tempos – dar rebote para um atacante colorado completar: desta vez Jorge Henrique deixou tudo igual. 

Pressão infrutífera e erros (de novo) no segundo tempo

Só que o ânimo e a comemoração vermelha também não duraram muito. Herói aos 2, Jorge Henrique virou vilão aos 6, ao cometer outro pênalti desnecessário. Aloísio agradeceu e mandou um torpedo para marcar o terceiro dele e do São Paulo na ensolarada tarde de Caxias do Sul. 

Com o quinto gol no jogo, o duelo ficou franco. Alex criou duas oportunidades a partir das 12. Primeiro carimbou a trave de Ceni com um canhonaço de seus melhores tempos. Em seguida exigiu uma grande defesa do goleiro em outro chute de fora da área, no que foi sua última chance, pois saiu para dar lugar a Caio – e fazer Clemer ouvir as primeiras vaias desde que assumiu o time. Em arrancada pouco depois, Damião sentiu a coxa e deixou o campo lesionado para a entrada de Scocco. 

O São Paulo tentou crescer e por pouco não matou o jogo aos 17. Ademilson fez boa jogada e carimbou a trave de Muriel. No rebote, o quique da bola impediu o cabeceio de Aloisio – e salvou o Inter do quarto. Os tricolores voltaram com perigo aos 31, quando Douglas fez fila na zaga e chutou cruzado para defesa de Muriel. 

A resposta colorada, aí, foi rápida e no minuto seguinte D’Alessandro teve falta para cobrar – num lance em que, na verdade, Jorge Henrique foi derrubado dentro da área. A cobrança do camisa 10 do Inter tirou tinta da trave. Mas foi para fora. 

Brasileirão - 31ª rodada

Inter 2

Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Fabrício; João Afonso, Alex (Caio), Jorge Henrique, Otávio e D’Alessandro; Leandro Damião (Scocco). Técnico: Clemer.

São Paulo 3
Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi e Edson Silva; Douglas, Rodrigo Caio, Wellington, Ganso e Reinaldo; Ademilson e Aloísio (Welliton). Técnico: Muricy Ramalho. 

Gols: Aloísio (9/1º), Leandro Damião (32/1º), Aloísio (44/1º), Jorge Henrique (2/2º), Aloísio (7/2º)
Cartões amarelos: João Afonso, Juan; Aloísio, Wellington
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ/FIFA);
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul

Fonte: Tiago Medina / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário