sábado, 19 de outubro de 2013

Caxias perde de 2 a 1 para o Luverdense, dentro de casa, e vê sonho do acesso muito distante

Para conseguir a vaga, equipe grená precisa vencer por dois gols de diferença no Mato Grosso
Caxias perde de 2 a 1 para o Luverdense, dentro de casa, e vê sonho do acesso muito distante Diogo Sallaberry/agência RBS
Partida ocorreu no Estádio Centenário neste sábadoFoto: Diogo Sallaberry / agência RBS

Ninguém esperava o golpe. O Caxias perdeu para o Luverdense, na tarde deste sábado, no Estádio Centenário. Com a derrota por 2 a 1, a equipe grená precisará vencer o alviverde por dois gols de diferença, fora de casa, para conquistar o acesso à Série B de 2014. A partida de volta ocorre no próximo domingo, dias 27, no Parque das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).

Apesar de um Centenário tomado por mais de 15 mil torcedores, o Luverdense não se em encolheu. Marcou a saída de bola e obrigou o Caxias a buscar o ataque em ligações diretas. Se a equipe mato-grossense era desconhecida até então, tratou logo de apresentar seu cartão de visitas. Aos 10 minutos, Rafael Tavares chutou, a bola desviou no pé de Tiago e Douglas foi pego no contrapé para espalmar para fora. No escanteio ensaiado, o cruzamento veio da direita, o volante Gilson se antecipou e com um toque de pé direito guardou rasteira no canto: 1 a 0.

Confira imagens da partida entre Caxias e Luverdense

Antes que o temor pudesse tomar conta do Centenário, a reação trouxe a esperança de volta. Aos 12, Wallacer cobrou falta da intermediária e Tiago desviou de cabeça para empatar e recolocar o Caxias no jogo. As melhores chances grenás chegaram pelo alto, assim como durante toda a Série C.

Aos 23, Zambi cruzou da esquerda e Chad cabeceou ao lado. Aos 27, Trípodi tentou aparar escanteio, mas estava desequilibrado e mandou por cima. Aos 40, oura grande chance de virar o placar. Em lance semelhante ao primeiro gol, Wallacer cobrou falta, Jean cabeceou mas, dessa vez, Gabriel Leite voou no canto esquerdo para defender.

No final, uma verdadeira blitz na área alviverde. Aos 41, Dener cobrou lateral na área, Trípodi deu uma casquinha de cabeça matando o goleiro. Zambi girou, mas concluiu na rede pelo lado de fora. Aos 43, mais uma cabeçada de Jean sobre o travessão.

Alício Pena Júnior demonstrou autoridade no apito e teve atuação destacada, digna de um árbitro de Série A. Chegou a conferir um cartão amarelo para o atacante Rodrigo Jesus, mesmo no banco de reservas. 

Na volta do intervalo, o Caxias se distribuiu melhor em campo e teve mais volume de jogo. Charles Chad chegou a marcar de cabeça, aos oito, mas foi apanhado em impedimento. No entanto, a ofensividade deixou lacunas. A cada investida do LEC, o torcedor prendia a respiração nas arquibancadas.

Aos poucos, os comandados de Picoli assumiram as rédeas do duelo e empurraram os adversários para trás. No entanto, o Caxias se contentou em correr atrás da virada com a bola aérea e jogadas pelos flancos. A bola não passava pelo meio e não chegava em boas condições para o ataque tentar algo mais promissor.

Se o empate já era bastante ruim para as pretensões grenás, o final da tarde de sábado promoveu a situação à catástrofe. Aos 42, Chad lançou Zambi na esquerda e correu para a área. No cruzamento, o centroavante mergulhou de peixinho e acertou a trave. Foi a senha para a tragédia acontecer.

Nos acréscimos, Samuel cobrou escanteio da direita e novamente Gilson se antecipou à zaga e mandou para dentro. A bola ainda bateu em Douglas antes de ultrapassar a linha. Foi a injeção letal bem no meio do coração grená. Só um milagre coloca o Caxias na Segunda Divisão.

Fonte: PIONEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário