domingo, 8 de julho de 2012

Estão presos os três suspeitos de matarem pai e filho em Panambi

Todos possuem antecedentes criminais por delitos variados.
Jonas dos Santos e Vitor Santos dos Santos (detalhe). Fabiano Corrêa Pereira (D). Todos estão presos provisoriamente por 30 dias, na Penitenciária de Ijuí. Fotos: Polícia Civil


     Os três suspeitos do assassinato de pai e filho, em um acampamento de pescaria, na Linha Pavão, em Panambi, estão presos provisoriamente por 30 dias, na Penitenciária Modulada de Ijuí.

     Depois da prisão de Jonas dos Santos Lima, o “Negrote”, 20 anos, na quinta-feira, 5/7, nesta sexta-feira, 6/7, se apresentaram à polícia os outros dois envolvidos nos crimes, que já estavam com mandado de prisão.

     Vitor Santos dos Santos, o “Vitinho”, de 39 anos, com antecedentes criminais, foi à Polícia pela manhã e contou ter presenciado as mortes, mas negou sua participação nas agressões.

     Ele havia sido delatado por Jonas, que também negou ter participado das execuções.

     No fim da tarde, Fabiano Corrêa Pereira, 27 anos, também com antecedentes criminais, inclusive por latrocínio, estando em liberdade condicional, chegou à DP e reservou-se ao direito constitucional de permanecer calado.

     Pelos depoimentos dos outros dois envolvidos, os três teriam ido ao local para uma pescaria. Depois de algum tempo, encontraram o acampamento das vítimas e combinaram um assalto.

     Consta que Roberto Weber teria reagido com um facão. O filho saiu em defesa do pai e foi amarrado. Em luta corporal, segundo os presos, Roberto acabou sendo morto a golpes de facão e outros objetos.

     O filho Roberston Weber tentou fugir correndo, mas, segundo os depoimentos, teria sido alcançado por Fabiano, que o agrediu e o degolou.

     Após as mortes, o carro das vítimas foi incendiado, já que dele haviam sido subtraídos alguns equipamentos, o que denunciaria o latrocínio. Para a Polícia, o menor só foi morto por ter presenciado o roubo e o assassinato do pai. Queima de arquivo.

     O vigilante Roberto Weber, 39 anos, e seu filho Robertson Weber, de 17, foram mortos no final da tarde da última segunda-feira, dia 2.

Veja imagens dos presos; Fabiano, Jonas e Vitor.  Fotos: Polícia Civil

Fonte: Abel Oliveira / PORTAL IJUHY.COM

Um comentário: