segunda-feira, 26 de março de 2012

Escolinha ABC do Trânsito em Santo Augusto

    Escola Antônio Liberato com atividades

     A partir do projeto Educavida, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Santo Augusto, esta desenvolvendo atividades inseridas na Educação no trânsito, recebendo a Escolinha ABC do Trânsito, do 1º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar- BRBM – Passo Fundo/ RS, nos dias 26 a 30 de março, com a coordenação do Sargento Rocha, Sr. Francisco Gilmar de Quadros Rocha, do Grupo Rodoviário de Tapera, juntamente com o apoio do Tenente Mauro da Brigada Militar e o Sr. Éderson Fucilini, Diretor da Divisão de Trânsito de Santo Augusto.

     As atividades que vão acontecer durante toda a semana, estão divididas em dois momentos: Parque Temático (para crianças de 7/8 anos aos 10/11 anos), que estará no Ginásio de Esportes da Escola Municipal Antonio Liberato; Palestra "Vias da Vida" (7.ª, 8.ª anos/séries e ensino médio), no CTG Pompílio Silva.

     Essas atividades trazem como objetivo maior o aprendizado na Educação do Trânsito dos alunos, investindo no respeito e na valorização da vida através de Palestras e interações, incentivando a uma boa convivência entre motorista e pedestre em nossa comunidade.

     A Escolinha ABC do Trânsito conta com a representação de alunos da Rede Municipal de Ensino e das demais Redes, conforme já foi realizado com as direções das escolas.

Fonte: Carelisa Stoffel / Rádio Querência
Foto: RQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário