quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Vândalos atacam decoração de Natal e brinquedos de praça em Crissiumal


Ocorrências foram registradas em mais de um local


As decorações natalinas que enfeitam praças e avenidas de Crissiumal, foram alvos de vândalos nos últimos dias. Enfeites, iluminação, papais noéis e até brinquedos, foram danificados no centro da cidade.

Na Praça Nedel, foram furtadas 16 lâmpadas de LED, de cores variadas, que ornamentavam o pinheiro de tubos instalado no local, causando um prejuízo de cerca de R$ 600,00 reais. Com os frequentes furtos a Administração Municipal precisou retirar as lâmpadas restantes, para que o prejuízo não fosse ainda maior.

Na Avenida Santa Rosa, o alvo dos vândalos foram os papais noéis. Um dos enfeites chegou a ser arrancado e arrastado por vários metros, sendo abandonado em frente a uma residência no centro da cidade.

Mais atos de vandalismos também foram registrados em outros pontos da cidade, como na Praça da Matriz, onde o playgroud, instalado recentemente, teve um dos seus brinquedos depredado por vândalos, que cortaram as cordas que serviam para a escalada das crianças no parquinho.

De acordo com relatos e denúncias de testemunhas, o Executivo já efetuou o Boletim de Ocorrência sobre os atos, junto à Polícia Civil. Portanto, salientamos que é fundamental a colaboração da população nesses casos, para que ajudem a preservar o patrimônio público e, principalmente, para que denunciem os malfeitores.

A Administração Municipal lamenta os estragos causados por esses vândalos, que destruíram o que foi feito com tanto carinho para a população.


Por: Andréia Cristina Queiroz – Assessora de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal
Postado: Leila Ruver
Guia Crissiumal

Nenhum comentário:

Postar um comentário