sábado, 7 de dezembro de 2019

Prefeito de Campo Novo tem o mandato cassado pela Câmara de Vereadores

Sessão extraordinária iniciou pela manhã e foi finalizada somente durante a noite

   Sede da Câmara de Vereadores de Campo Novo (Foto: Arquivo/Campo Novo Online)

Foi realizada nesta sexta-feira (06), a sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Campo Novo para deliberar sobre o processo de impeachment do prefeito do município, Antônio Sartori (PSB). Com seis votos favoráveis, o mandato do prefeito foi cassado.

O processo havia sido aberto no dia 7 de outubro deste ano, após denúncias apresentadas pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Hermínio Fin. De acordo com o líder sindical, Sartori teria agido de modo a inviabilizar o exercício das funções do vice-prefeito, Iliandro César Welter (PT), além de rescindir comodato de bens móveis do município com o sindicato e ter se referido a membros do poder legislativo como “vermes”, em declarações públicas.

Quem presidiu a comissão de investigação foi a vereadora Marciéli Reis (MDB). O relator foi o vereador Jocemar Scherer (PTB). O terceiro integrante da comissão foi o vereador Renato José de Lima (PSD).

A sessão extraordinária desta sexta-feira iniciou pela parte da manhã e somente foi concluída durante a noite, sendo acompanhada por um grande número de pessoas da comunidade, que lotaram o plenário da câmara.

Seis vereadores votaram favoravelmente à cassação do prefeito pelos fatos apresentados. A Câmara de Campo Novo é constituída por nove vereadores.

Com a decisão, a expectativa é de que o vice-prefeito, Iliandro Welter, 43 anos, assuma o comando do executivo. Antônio Sartori, 63 anos, pode recorrer judicialmente da decisão, já que não há uma segunda instância administrativa para este tipo de processo.


Fonte: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário