sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Câmara de Vereadores de Três Passos aprova autorização para município emprestar R$ 1 milhão ao Hospital de Caridade

Recurso será importante para diminuir débitos referentes a honorários médicos e quitar salário de funcionários

   Plenário da Câmara de Vereadores de Três Passos (Foto: Arquivo/Rádio Alto Uruguai)

A Câmara de Vereadores de Três Passos aprovou por unanimidade nesta sexta-feira (13), em sessão extraordinária, o projeto de lei nº 107/19, que autoriza a prefeitura municipal a efetuar empréstimo de R$ 1 milhão para a Associação Hospital de Caridade.

A restituição do empréstimo será realizada sob a forma de desconto no pagamento efetuado mensalmente pelo Município ao hospital, em 24 parcelas, devendo ocorrer a correção monetária do valor quando do pagamento da última parcela.

O recurso será importante para que o hospital local possa regularizar alguns débitos neste final de ano, principalmente na questão do pagamento de honorários médicos e do salário de funcionários.

Também na sessão de hoje, foram aprovados por unanimidade, três projetos de lei que dispõe sobre a contratação emergencial de dois agentes comunitários de saúde (micro áreas 1 e 32); de dois técnicos em enfermagem, ampliando de duas para quatro vagas, conforme previsto inicialmente na lei municipal nº 5.477, de 2019; além de dois enfermeiros, também ampliando o número de duas para quatro vagas, conforme lei municipal nº 5.463, de 2019.


Fonte: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário