quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Policial passa mal durante operação contra sonegadores e morre em Passo Fundo

Ele foi levado pelos bombeiros até a emergência do HSVP, mas não resistiu


Um policial militar de Santa Catarina passou mal e morreu durante operação deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) na manhã desta quinta-feira, 12, em Passo Fundo.

Por volta das 7h30min policiais de Santa Catarina chegaram em uma loja de calçados e confecções na avenida Brasil, no centro de Passo Fundo. Minutos após entrar na loja um dos policiais sentiu-se mal, precisando ser amparado pelos colegas. Com apoio da Brigada Militar do 3 RPMon, o corpo de bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros ao policial ainda dentro do estabelecimento.

Ele foi levado para a emergência do hospital São Vicente de Paulo onde acabou morrendo.

O Sargento da Polícia Militar Marcos Antonio Vitto, sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ele atuava há 22 anos na Polícia Militar de Santa Catarina, tendo passado pelo 4º Batalhão da PM, em Florianópolis, e pela Casa Militar do MPSC, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça. Tornou-se membro do GAECO de Criciúma em 2016, trabalhando desde então em conjunto com as Promotorias de Justiça na repressão ao crime organizado no estado. Além da esposa, deixa dois filhos, de 1 e 4 anos de idade.

O Ministério Público de Santa Catarina emitiu uma nota de pesar comunicando o falecimento do Sargento. “Ao longo de toda sua trajetória, Vitto teve o comportamento considerado como excepcional dentro da corporação. Recebeu elogios por serviços prestados no policiamento ostensivo, além de homenagens pelos 10 e 20 anos de serviço e por mérito pessoal, por meio de um brasão concedido em 2016. Neste momento tão difícil e de dor, o MPSC presta sua solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho” diz a nota do MP.

Vitto será velado em sua cidade natal, para onde o corpo foi transladado.


Por Leandro Vesoloski
Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário