sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

15 pessoas são presas em operação da polícia que apura homicídios ocorridos em Barra do Guarita

Mandados foram cumpridos em Barra do Guarita (RS) e Itapiranga (SC)

   Detidos foram trazidos à Delegacia Regional da Polícia Civil, em Três Passos (Fotos: Polícia Civil/RS)

Na manhã desta sexta-feira (06), a Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar, desencadeou a Operação Sicários no município de Barra do Guarita. Participaram da ação 112 policiais civis das regiões de Santa Rosa, Três Passos, Carazinho, Santo Ângelo Palmeira das Missoes, Ijuí e 60 policiais militares.

A investigação se deu em torno do homicídio de dois irmãos ocorridos nos dias 26 de novembro de 2018 e 24 de abril de 2019. Em ambos, foram utilizadas armas de fogo e ocorreram a partir de emboscadas, o que impossibilitou a defesa das vítimas. No decorrer das diligências ficou constatado que os suspeitos realizavam crimes de contrabando e tráfico de drogas, sendo que a motivação dos homicídios seria a perpetuação dos crimes cometidos por parte dos autores, além de questões pessoais.

Foram cumpridos 29 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão.

Quinze pessoas foram presas, sendo doze por medidas judiciais, dois em flagrante por tráfico de drogas e um indivíduo em flagrante por posse de arma de fogo. Foram apreendidas seis armas de fogo, farta munição, drogas, cigarros contrabandeados e cerca de R$ 38 mil em dinheiro.

Segundo o delegado Roberto Fagundes Audino, responsável pela ação, o desencadeamento da Operação Sicários foi uma resposta da Polícia Civil para a comunidade, referente aos delitos de homicídio e tráfico de drogas ocorridos na cidade de Barra do Guarita nos últimos meses e teve os objetivos alcançados.


Fonte: Rádio Alto Uruguai (com informações da Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário