sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Novo site da Polícia Civil aumenta interação com a comunidade




O novo site da Polícia Civil, no ar a partir desta quinta-feira (13), contará com novas formas de acesso e mais funcionalidades. É o caso do novo campo de busca na parte de Desaparecimento ou Localização de Pessoa. A novidade permitirá que os usuários façam pesquisas utilizando filtros como “sexo”, “idade”, “data” ou “local”.

Quem quiser auxiliar a Polícia Civil também poderá realizar denúncias anônimas por meio de um link, ou, ainda, fornecer informações de pessoas procuradas ou suspeitas. Todas as informações recebidas serão analisadas pela Divisão de Inteligência da Polícia Civil.

Para o Chefe de Polícia, Delegado Emerson Wendt, a ferramenta deve trazer a comunidade para ainda mais perto da instituição, uma vez que passa a colaborar, de forma cada vez mais dinâmica, no dia-a-dia policial. "A ferramenta é uma prova de que a Polícia Civil e os cidadãos de bem podem trabalhar em consonância para erradicar a criminalidade no Estado", afirmou.

A nova página possibilita também a realização de um pré-registro de ocorrência. Hoje, a Delegacia Online oferece 30 tipos de crimes para serem registrados e a nova funcionalidade vai permitir que outras ocorrências, não listadas no site, sejam comunicadas em um pré-registro. Na sequência, a pessoa, com um número de protocolo, irá a uma delegacia de polícia onde a comunicação será transformada em ocorrência.

Além disso, a nova versão é compatível com navegadores utilizados pelos smartphones, o que facilita o acesso e a navegação por meios móveis. “É um site que inova muito por ser responsivo e agregar muitos serviços à população”, disse o Delegado Antônio Vicente Vargas Nunes, diretor do Departamento de Tecnologia da Informação Policial.


Carlos Vogt
Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário