sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Temporal destelha casas e derruba árvores em São Leopoldo

Força do vento ainda fez reboque de caminhão cair sobre muro

Temporal destelha casas e derruba árvore em residência em São Leopoldo  | Foto: Defesa Civil / Divulgação / CP
   Temporal destelha casas e derruba árvore em residência em São Leopoldo
   Foto: Defesa Civil / Divulgação / CP

O forte temporal que atingiu parte do Rio Grande do Sul no final da tarde desta sexta-feira causou estragos em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Conforme a Defesa Civil, uma casa foi atingida por uma árvore de grande porte. A força do vento fez com que parte da calçada fosse arrancada do solo. O vendaval ainda causou destelhamento em diversos pontos do município.

Em outra parte da cidade, o reboque de um caminhão foi derrubado em cima de um muro. A ventania começou por volta das 16h e, em poucos minutos, foram registradas ocorrências de poste caídos, alagamentos, interdição de vias e problemas com fiação elétrica. 

Além da falta de energia elétrica, moradores de São Leopoldo foram prejudicados pelo bloqueio do trânsito na Avenida Mauá, no bairro Santos Dumont, próximo à estação Santo Afonso, devido à queda de outra árvore de grande porte. Outras ocorrências deste tipo foram registradas no bairro Scharlau e Centro da cidade.

Ainda no Santos Dumont, parte do muro de um condomínio desabou. "Tomamos um susto por ser o local onde as crianças brincam, na pracinha, mas felizmente ninguém se feriu", afirma a moradora Gabriela Endres, moradora do residencial.

   Reboque de caminhão foi derrubado em cima de muro / Foto: Defesa Civil / Divulgação / CP 

Conforme o superintendente da Defesa Civil, Luiz Andrade, as equipes está recebendo muitos chamados. “Por enquanto não contabilizamos todas as ocorrências e estamos, na medida do possível, atendendo as famílias que tiveram casas destelhadas”, explica Andrade.

Prefeito convoca reunião urgente

O prefeito Ary Vanazzi convocou uma reunião para organizar a força-tarefa de atendimento em decorrência do temporal. Unidades Básicas de Saúde fechadas. Com problemas de alagamentos, telhas quebradas e falta de energia, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Campina, São Cristovão, Rio dos Sinos e Santos Dumont estão inoperantes. Na segunda-feira, 17 de dezembro, novas informações serão divulgadas quanto o funcionamento das mesmas.
  
*Com informações da repórter Stephany Sander 


Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário