quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

DRACO deflagra terceira fase da Operação Breaking Bad em Passo Fundo


DRACO deflagra terceira fase da Operação Breaking Bad em Passo Fundo
   Créditos: Cissa Battistella/Rádio Uirapuru

Na manhã desta quarta-feira (19), a Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), antiga Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (DEFREC), deflagrou a terceira fase de uma operação da Polícia Civil de combate ao tráfico de drogas.

A ação, denominada “Operação Breaking Bad”, ainda está em andamento. Algumas buscas estão sendo feitas em locais com o auxílio da cadela Laika.

Após a contagem das apreensões e execução de buscas pendentes, mais informações serão divulgadas à imprensa e população.

Nova nomenclatura e mudança de atribuições

Falando na Rádio Uirapuru, o Delegado Regional,  Adroaldo Schenkelexplicou que a mudança de nomenclatura foi definida após estudos com toda a organização da Polícia Civil, que decidiu pela criação de 29 DRACOS criadas por decreto. Onze delas, antigas DEFRECs, já foram instaladas. As demais serão instaladas de acordo com a disponibilidade de efetivo.

Segundo o delegado, também haverá mudança de atribuições, com um acréscimo de estrutura, mais armamento, mais pessoas e viaturas para fazer frente ao crime organizado. Ele disse que a maioria dos delitos trabalhados pela DEFREC continuarão na DRACO. Explicou ainda que, percebendo um crescimento no crime organizado, a Polícia Civil resolveu dar um passo adiante, com, pelo menos, uma delegacia especializada por região policial.

Também conversando com a reportagem da Rádio Uirapuru, o Delegado Titular, Diogo Ferreira, declarou que a maioria dos crimes estão envolvidos com o tráfico de drogas, roubos de veículos, roubos a banco e lavagem de dinheiro. Estes tipos de delitos serão a referência do trabalho da DRACO.

Quem quiser auxiliar a Polícia Civil, poderá realizar denúncias anônimas através do 197 da Polícia Civil ou então pelo 3311-2197, número direto da DRACO de Passo Fundo. A população também pode realizar denúncias anônimas por meio do site da Polícia Civil, ou, ainda, fornecer informações de pessoas procuradas ou suspeitas. Todas as informações recebidas serão analisadas pela Divisão de Inteligência da Polícia Civil.


Por Gabriel Nunes
Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário