sábado, 15 de dezembro de 2018

Veterinário morre após sofrer descarga elétrica durante remate em Piratini

Aluízio Perez, 24 anos, segurava um microfone no evento

Aluízio Perez era médico veterinário, ginete e domador  | Foto: Arquivo pessoal / CP
Aluízio Perez era médico veterinário, ginete e domador | Foto: Arquivo pessoal / CP

O médico veterinário, ginete e domador Aluízio Perez, 24 anos, morreu eletroplessado no final da noite de sexta-feira durante a realização de um remate de animais na Cabanha Veio D'Água, no município de Piratini. A vítima recebeu uma violenta descarga de energia elétrica ao segurar o microfone para repassar as informações sobre uma égua. Socorrido, Aluízio Perez teve o óbito constatado no hospital da cidade. Ele era natural de Bagé. A Polícia Civil investiga o caso.

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos emitiu nota oficial. “É com grande pesar que a ABCCC comunica o falecimento do ginete Aluizio Perez, aos 24 de idade, ocorrido na noite de sexta-feira, 14 de dezembro. Natural de Bagé (RS), Lulu – como era conhecido no meio crioulista – deixou seu legado escrito como referência nas pistas através das vitórias no Campeonato Nacional de Paleteadas, onde levou o título por pelo menos duas vezes (2013 e 2015) e, recentemente, também saiu campeão na Paleteada Nacional da Expo FICCC 2018, ao lado do amigo Carlos Loureiro de Souza. Além disso, possuía seu próprio centro de doma e treinamento e competia em outras modalidades, como a Doma e o próprio Freio de Ouro, prova da qual também atuou por dois anos como coringa oficial da ABCCC. Muito querido entre a família e amigos, Lulu vai deixar saudades”, manifestou a entidade.

“Inacreditável. Muito triste, menino que deixa um exemplo a ser seguido. Dedicado, esforçado, excelente filho e amigo, extremamente trabalhador. Deus conforte a família”, declarou o ex-presidente da ABCCC, Eduardo Suñe. O sepultamento ocorreu na tarde de sábado no cemitério de Bagé.


Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário