sábado, 29 de dezembro de 2018

Frederico Westphalen: Referência em cirurgia geral do HDP começa a funcionar em janeiro

Hospital atenderá de forma regional e pelo SUS

   Contrato foi assinado no fim de novembro - Arquivo Folha

O contrato assinado entre Hospital Divina Providência (HDP) e Estado para implantação do ambulatório de cirurgia geral com atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS), no dia 29 de novembro, vai começar a funcionar no dia 2 de janeiro de 2019.



De acordo com o coordenador regional da Saúde, Fernando Panosso, da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde (19ª CRS), serão ofertadas no mínimo 240 consultas e 30 cirurgias. “O hospital irá receber R$ 53,4 mil mais a produção, será um incremento de recurso, mas também uma responsabilidade do hospital de cumprir as metas. Se não for cumprida, o HDP corre o risco de em vez de receber, ter que pagar”, explicou.

As consultas serão agendadas para as segundas e quartas-feiras no turno da tarde e nas quintas-feiras de manhã. “Reforçamos os gestores e também a comunidade que são procedimentos eletivos, ou seja, serão atendidos pacientes com agendamento prévio, atendendo boa parte da demanda de cirurgias dos municípios da regional. Outra coisa que é importante destacar é para que os pacientes não faltem às consultas e procedimentos”, comentou a diretora do hospital, Roselei Enderle.

Ainda de acordo com Roselei, será ofertado dentro do ambulatório um teto pré-contratualizado de exames como os de sangue, ultrassonografias e eletros em casos específicos com indicação do médico.


Publicado por: Heloise Santi
Folha do Noroeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário