Lista Básica
do Município já conta com mais de 100 diferentes itens
Foto: Assessoria de Imprensa
A Secretaria Municipal de Saúde, investiu nesta semana, mais de R$ 108
mil, em recursos destinados para a aquisição de medicamentos da lista básica do
município de Três de Maio. O objetivo da compra realizada foi de suprir a
demanda da população que necessita dos medicamentos que são responsabilidade do
município.
A compra desta semana, é composta por 43 tipos diferentes de medicamentos, todos pertencentes a lista básica, e que estarão disponíveis para a população já nesta semana. Com essa aquisição, todos os medicamentos de responsabilidade do município estarão em estoque, podendo atender de forma mais eficiente toda a população.
Somados as aquisições anteriores, chegamos a um número de mais de R$ 300 mil adquiridos em medicamentos pelo Governo Municipal em menos de quatro meses de gestão.
A Secretária Municipal de Saúde, Gislaine Mella, explica que no início do ano, a Farmácia Básica do Município contava com uma média de 25 tipos de medicamentos. Com o início da nova gestão, na primeira compra a Farmácia já contava com 45 tipos diferentes de medicamentos, que agora, já ultrapassamos os 100 itens diferentes. Esses mais de 100 tipos de medicamentos estão disponíveis para atender a demanda dos nossos munícipes.
Para que a população possa utilizar esses medicamentos, é necessário que os dados cadastrais do paciente estejam atualizados, a Farmácia do Município faz a dispensação dos medicamentos para trinta dias de tratamento e somente com a apresentação da receita médica e/ou cartão da medicação (no caso de ser medicamento de uso contínuo). Receitas e Notificação de Medicamentos de Controle Especial, são retidas na hora da retirada. A dispensação de medicamentos só ocorre com a comprovação que o paciente resida no município de Três de Maio.
A Farmácia Básica do Município está realizando um recadastramento, através das Agentes Comunitárias de Saúde, para evitar cadastros em duplicidade, se o seu cadastro não estiver atualizado, pergunte para a Agente de Saúde, ou procure sua Unidade de Saúde, é muito importante que esses dados estejam sempre atualizados.
Fonte: Assessoria de
Comunicação Prefeitura Municipal
Fotos: Assessoria de Imprensa
Paulo Marques Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário