quarta-feira, 21 de junho de 2017

PRF apreende dezenas de pistolas e milhares de munições para fuzil



No dia 21 de junho de 2017, durante operação de combate ao crime, PRFs conseguiram apreender 20 pistolas, carregadores e milhares de cartuchos 556, calibre de uso restrito usado em fuzis. A carga foi apreendida dentro do tanque de combustível de um automóvel. Um casal foi preso. O flagrante ocorreu em Barra do Turvo.

PRFs em serviço na Unidade Operacional PRF Inspetor Sousa, km 525 da Régis, em Barra do Turvo, tomaram conhecimento, através de PRFs do Estado do Rio Grande do Sul, que um automóvel Renault Sandero de cor prata, com placas de Belo Horizonte/MG, seguia com destino a São Paulo, em fuga após operação conjunta da PRF e da Polícia Civil em seu Estado.

Por volta das 08:30, após abordar vários veículos com características idênticas, os PRFs abordaram o automóvel Renault Sandero de cor prata e placas de Belo Horizonte, ora conduzido por um homem de 35 anos, acompanhado por uma amiga de 22 anos.

Durante a entrevista inicial, os PRFs suspeitaram do nervosismo do casal e das contradições entre as versões do motivo da viagem. Ao inspecionar o interior do veículo, notaram um forte cheiro de combustível, o que não era condizente com o fato do veículo ser seminovo. Ao acessarem o tanque de combustível, descobriram o motivo do cheiro forte: dentro dele foi escondido um arsenal contrabandeado. As armas e munições estavam envoltas em plástico e bexigas para evitar danos provocados pelo combustível.

Questionado, o motorista disse que pegou as armas e munições em Itajaí/SC e as levaria até a cidade do Rio de Janeiro. Pelo transporte, receberia R$ 5 mil. Já a mulher, disse que não sabia que o amigo transportava as armas e munições. Porém, não achou estranho que ele abastecia o veículo a cada 100 quilômetros, já que o tanque estava tomado pela carga. 

Ao todo foram apreendidos 12 pistolas calibre 9 mm, 08 pistolas calibre 40, 11 carregadores para pistola com alta capacidade e 2.400 munições de calibre 556, todas de uso restrito. Certamente o arsenal apreendido seria usado contra as forças de segurança em serviço no Rio de Janeiro. Aparentemente, todas as armas e munições tem origem estrangeira.

Participam desta operação PRFs da Delegacia PRF de Registro e da Superintendência da PRF no Estado do RS. 




Fonte/Fotos: Polícia Rodoviária Federal
Paulo Marques Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário