quarta-feira, 28 de junho de 2017

Empresários reclamam do comércio itinerante nas ruas de Santo Augusto

Prefeito disse compreender à questão e que estudará possibilidade de aumentar taxas e fiscalização


Contrários à vinda de vendedores itinerantes para Santo Augusto, empresários associados à ACISA (Associação Comercial Industrial, Serviços e Agropecuária de Santo Augusto) estiveram na Rádio Querência, na manhã de hoje, 28, expondo sua indignação. 

O estopim da questão foi à vinda da Feira do Brás, que esteve no último fim de semana vendendo produtos, como roupas, calçados, perfumes, entre outros. Mas os entrevistados também citaram a presença de vendedores ambulantes de frutas, redes, panelas, enfim, todo tipo de ambulante que circula ofertando produtos no município. 

Tentando mudar essa realidade, que segundo os lojistas atrapalha o comércio local, na última segunda-feira, 26, empresários associados à ACISA foram à Câmara de Vereadores, onde reivindicaram “leis que tragam mecanismos para impedir ou dificultar a entrada de vendedores ambulantes no município”, salientou a presidente da ACISA, Maria Inês Antonow. 

Atualmente, pagando uma taxa de R$ 190,00, os interessados podem comercializar produtos por um mês em Santo Augusto. Um comércio que gera emprego e desenvolvimento não pode ser afetado dessa forma, alegaram os empresários. 

Buscando saber o posicionamento da administração, entramos em contato com o Prefeito, Naldo Wiegert, onde fomos informados que “o município age de acordo com a legislação vigente. Não há como barrar a realização desses eventos, até porque, na última vez que houve essa tentativa, o município teve que liberar o alvará por decisão judicial”. 

No entanto, o Prefeito disse compreender a situação, e reforçou que, “diante da solicitação da associação, o município estudará a possibilidade de aumentar as taxas e a fiscalização”.


Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário