terça-feira, 20 de junho de 2017

Diretor da FAISA divulga nota após instituição ser citada em despacho do MEC

Diretor afirmou que despacho não altera a situação regular da instituição


Ontem, 19, a FAISA Faculdades foi citada em um despacho do Ministério da Educação - MEC, referente à CPI das Faculdades Irregulares, instaurada na Assembleia Legislativa do Recife.

No despacho, o ministério fala em irregularidades em instituições de ensino superior, e por isso, determina a suspensão parcial das atividades de 27 faculdades e institutos espalhados por todo o país. 

Na tarde de hoje, 20, o Diretor Geral da FAISA, Paulo Ney Ferreira da Silva, divulgou uma nota onde diz que o despacho não altera a situação regular da instituição, e que desconhece a origem da denúncia, ou seja, “‘suposta situação de terceirização’ no ensino superior, bem como da ‘suposta realização de cursos livres’”. Diretor também cita que "acreditava que esta questão estaria já encerrada".

A instituição também afirma que no próximo mês de julho realizará mais uma edição do vestibular de inverno. 

Abaixo, você confere a nota na íntegra;

NOTA OFICIAL

A FAISA informa a todos seus alunos, professores, funcionários, colaboradores, imprensa e público em geral: Em atenção ao Despacho expedido do MEC/SERES nº 135/2017 publicado no D.O.U. em 19/06/2017;

1 - A referida nota técnica não altera de forma alguma a atuação regular da Sede da FAISA em toda a sua amplitude e normalidade acadêmica e administrativa.

 2 - Refere-se à pauta específica sobre a “suposta situação de terceirização” no ensino superior, bem como da “suposta realização de cursos livres” – os quais ESTA Direção desconhece existirem e jamais praticados pela FAISA.

 3 - Em Setembro/2016 a FAISA se pronunciou "através de ofício" em relação ao uso indevido da sua marca no Estado de Pernambuco e, acreditava que esta questão estaria já encerrada.

 4 - A FAISA teve recentemente, excelente avaliação no Recredenciamento no MEC, bem como conquistou aprovação para implantação do EAD do Curso de Educação Física.

5 - A FAISA está trabalhando incansavelmente para ajudar o Governo a atingir a meta do PNE - Plano Nacional de Educação juntamente com outras instituições públicas e privadas.

 6 - Recebemos esta questão tempestiva com consternação e determinamos ao Departamento Jurídico que ingresse com as medidas devidas para contrapor-se a esta posição que reputamos arbitrária, injusta e precipitada.

Respeitosamente,

Paulo Ney Ferreira da Silva

Diretor Geral


Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário