quinta-feira, 29 de junho de 2017

Atos públicos em Tenente Portela e Três Passos irão marcar dia de mobilizações nacionais nesta sexta-feira



Convocada por centrais sindicais de todo o País, está previsto para amanhã, 30 de junho, mais um dia de atos e paralisações contra reformas apresentadas pelo Governo Federal. Segundo os sindicalistas, principais responsáveis pela coordenação das manifestações — que contam também com o apoio de movimentos sociais —, os protestos estarão centralizados nas principais cidades do País, com destaque para São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, com uma adesão menor de categorias em relação à greve de 28 de abril.

Segundo os representantes sindicais, a principal razão para a articulação menor é, até agora, a falta de consenso entre uma parte que defende uma pauta de reivindicações anti-governo e os que buscam se ater atos protestos contra os projetos de reforma trabalhista e da Previdência.

Mobilizações na região Celeiro

Na região Celeiro, pelo menos duas mobilizações estão previstas para amanhã. Em Tenente Portela, às 14h, na Praça Tenente Paiva, próximo à agência do Banco do Brasil, acontecerá um ato público denominado “Nenhum Direito a Menos”, contras as reformas trabalhista e previdenciária e contra o congelamento de investimentos públicos, o que, segundo os organizadores, afetará diretamente a saúde pública.

O Sindicato dos Municipários de Tenente Portela (SIMTEPO) está coordenando as atividades, ao lado do Sintraf, entidades religiosas católicas e evangélicas, cooperativas, sindicatos de trabalhadores e outras entidades locais. Irão participar do ato em Tenente Portela, instituições sociais dos municípios de Braga, Redentora, Miraguaí, Derrubadas, Barra do Guarita e Vista Gaúcha.

Já na cidade de Três Passos, também às 14 horas de amanhã, acontecerá ato público na Praça da Bandeira. A mobilização estará da mesma forma denunciando os retrocessos das reformas trabalhista e previdenciária e reivindicando maior atenção à saúde. O ato é organizado pelo Condomínio Sindical Erton Lampert e pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).


Fonte: Rádio Alto Uruguai / Foto: Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário