Com a nova ferramenta de
comunicação, Administração Municipal busca aperfeiçoar o atendimento ao público
e inovar à gestão
A Administração Municipal de Três Passos intensificou os trabalhos
de divulgação da Ouvidoria Municipal, uma iniciativa da Gestão 2017/2020 criada
pela Lei nº 5.252/2017, que aperfeiçoa as formas de participação da
comunidade, procurando qualificar os serviços e o atendimento prestado ao
público. Além de visitas às rádios e jornais, o assessor de Ouvidoria e
Relacionamento, Paulo Farias, esteve no Ministério Público, onde foi recebido
pelo promotor de Justiça, Bruno Bonamente.
O promotor elogiou a iniciativa da Administração Municipal em
criar este mecanismo tão importante, que principalmente se destaca por empregar
mais eficiência à gestão pública. “É uma iniciativa louvável, mostrando que
Três Passos está a muitos passos à frente na procura de inovar o atendimento
prestado à população”, enfatizou.
Vinculada ao Gabinete do Prefeito, a criação da Ouvidoria vai
de encontro ao objetivo da Administração Municipal que é inovar a gestão
pública, principalmente, no que se refere ao atendimento.
Conforme o prefeito Zé Carlos e o vice-prefeito Dr. Jorginho, o
novo canal atende à Lei de Acesso a Informação e órgãos de fiscalização como o
Tribunal de Contas do Estado (TCE). “Qualquer demanda, seja ela crítica,
sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação, será tratada como
prioridade”, destacou o prefeito.
A Ouvidoria atua em dois pontos: receber as demandas e dar a elas
os encaminhamentos necessários, e realizar uma pesquisa de avaliação do
atendimento que abrangerá todas as repartições municipais.
A Ouvidoria está localizada junto ao prédio do Sine, na Rua
Salgado Filho, 125. O cidadão também tem a possibilidade de fazer contato
através do telefone ou Wathsapp (55) 999 790 444, pelo site do município www.trespassos-rs.com.br ou
enviar sua mensagem no e-mail: ouvidoria@trespassos-rs.com.br.
Três Passos busca inovar a gestão
Um estudo elaborado pelo Tribunal de Contas do Estado aponta que
apenas 27% das prefeituras gaúchas possuem em sua estrutura uma Ouvidoria. A
pesquisa leva em consideração dados enviados pelos próprios Municípios no final
do ano passado. Em números, das 477 cidades que responderam o questionamento do
TCE, 141 informaram que disponibilizam a oferta deste serviço aos seus
cidadãos.
Na região Celeiro, o levantamento indicou que dos 21 municípios
apenas quatro possuíam Ouvidoria, porém, o diagnóstico não detalha se elas
estão em atividade. Com a sanção da Lei da Ouvidoria (5.252), Três Passos
entrou neste seleto grupo com um detalhe importante: a Capitão da Região
Celeiro é um dos poucos Municípios onde a instalação da Ouvidoria está prevista
em Lei Municipal e seu funcionamento ocorre de forma efetiva.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Três Passos
Rádio Alto Uruguai
Nenhum comentário:
Postar um comentário