sábado, 4 de março de 2017

Vereador tem mandato cassado por compra de votos


Milton Anoni, do PR, teve o mandato cassado pela Justiça na quinta-feira, 03, por uma suposta compra de votos durante a campanha eleitoral de 2016. O juiz eleitoral Marcio Cristofoli deferiu a ação movida pelo Ministério Público e cassou o diploma do vereador.

Na ação, o promotor Cyro Guerreiro Junior acusa Pingo de compra de votos. Segundo a acusação, o então candidato teria organizado dois almoços com eleitores e pago a conta do encontro. O processo foi julgado em primeiro grau, e Pingo teve o diploma cassado. A sentença foi publicada ontem pelo cartório eleitoral de São Miguel do Oeste.

O advogado Luiz Pichetti vai ingressar com recurso contra a cassação do diploma, imposta pelo juiz eleitoral de São Miguel do Oeste. De acordo com ele, a apelação será protocolada na semana que vem. Ele antecipou que deve pedir também o efeito suspensivo da sentença de primeiro grau para manter Pingo no cargo durante a tramitação do recurso no TRE. Além de perder o mandato, o vereador também terá de pagar uma multa. A Câmara ainda não foi notificada da sentença.


Lucas Serapio
São Miguel do Oeste

REDE PEPERI
03/03/17 09:30 - Atualizado em 03/03/17 11:37

Nenhum comentário:

Postar um comentário