quarta-feira, 15 de março de 2017

Santo Augusto: IFFar completará 10 anos em ritmo de obras

Ampliação da estrutura física e oferta do curso de Agronomia marcarão os 10 anos


Em dezembro, o Instituto Federal Farroupilha campus Santo Augusto completa 10 anos. Nesse período, a instituição evoluiu muito, são aproximadamente mil alunos e em torno de 100 servidores para garantir o ensino de qualidade nos cursos técnicos integrados ao ensino médio em Administração, Agropecuária, Alimentos e Informática, bem como Agroindústria na modalidade PROEJA, e ainda nos cursos superiores de Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Computação, Tecnologia em Agronegócio, Tecnologia em Alimentos e a Especialização em Informática Aplicada na Educação. 

O ano comemorativo iniciou com um cenário de obras, que representa o crescimento, o desenvolvimento de uma instituição que se diferencia pela qualidade e reconhecimento, a 10ª melhor instituição de ensino superior do Rio Grande do Sul, de acordo com o Ministério da Educação - MEC.

Pavimentação, drenagem e um prédio para biblioteca estão sendo construídos. O novo prédio da biblioteca vai abrigar, além de todo o material bibliográfico, salas de estudo, brinquedoteca, salas de reunião e espaços para exposições de trabalhos. No total, serão mais de 1.435,57 m², de construção.

As obras iniciaram em meados de janeiro, e de acordo com o cronograma, devem ser concluídas na metade do ano que vem. 


Investimento em Educação

Para garantir toda essa estrutura, serão investidos mais de 5 milhões de reais, recursos oriundos da Bancada Gaúcha na Câmara dos Deputados, liderada pelo Deputado Federal Jerônimo Goergen (PP-RS).


Agronomia em 2018

Em 2007, quando iniciaram as atividades do campus, uma instituição de ensino federal, houve   grandes comemorações, pois junto com o IFF veio o desenvolvimento e reconhecimento para   o   município, e agora, quase 10 anos depois, um segundo passo muito importante para essa história  foi dado, a aprovação para o campus Santo Augusto ofertar o curso de Agronomia. 

A primeira turma ingressará em 2018, via Enem. Para abrigar essa nova demanda, um projeto está  sendo elaborado para viabilizar a construção de laboratórios e salas de aula, informou a     Diretora de  Administração do Campus, Leandra Ritter. 

Além disso, também será necessária uma área agrícola, em torno de 25 hectares, que deverão ser cedidos pelo município. 

Área Agrícola

Sobre a área agrícola, em contato com o Vice-Prefeito Marcelo Both, este nos informou que no último dia 24 de fevereiro, a Administração Municipal participou de uma reunião no campus, onde foi discutida a aquisição de uma área de terras, de aproximadamente 25 hectares. 

Naquela oportunidade, a instituição apresentou algumas possíveis áreas, e agora, a Administração municipal está trabalhando internamente para viabilizar essa aquisição.




Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência
Fotos: RQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário