sábado, 5 de novembro de 2016

Santo Augusto: Membros da ONG ASAPAN pedem conscientização de proprietários de animais




Com uma rotina corrida e participação de 35 pessoas, todas trabalhando de forma voluntária, a ONG ASAPAN Amparo e Amo busca conscientizar a comunidade sobre a importância de manter os animais bem cuidados, e, de preferência, castrados, para evitar a procriação.

Atualmente, mesmo sem possuir um canil, a ONG mantém 40 animais em lares provisórios, ou seja, em casa de pessoas que disponibilizam espaços aos animais.

Nesse sentido, a ONG precisa de ajuda, seja na doação de rações, valores, ou mesmo, disponibilizando lares. Para as doações, além de poder levar direto na sede da ONG, os interessados também podem deixar a sua contribuição nos cofres solidários, que estão espalhados pelo comércio.

Além de manter, o trabalho da entidade também é dar um lar para esses animais, e aí entram as feirinhas de adoção consciente. Na última edição, 12 filhotes foram adotados. Após a adoção, uma equipe da ONG realiza um acompanhamento, para verificar se os animais estão sendo bem cuidados. A próxima feirinha será realizada no dia 13 de novembro, na Praça Pompílio Silva, a partir das 14 horas.

Além das feiras, a página da ASAPAN no Facebook também é utilizada para divulgação dos cachorros e gatos que estão para adoção.

A ASAPAN também divulga seu trabalho em prol dos animais através de palestras em escolas, pedágios de conscientização e distribuição de material informativo.

A ONG fica em diagonal com a Prefeitura, na Rua Júlio Pereira dos Santos. O horário de atendimento é das 08 às 11h30min e das 13h30min às 17h30min, o telefone para contato é: 3781-3119. 


Dpto. Jornalismo RQ/ Maira Kempf

Nenhum comentário:

Postar um comentário