sábado, 26 de novembro de 2016

Operação Caminho apreende 370 quilos de maconha e desarticula rota de tráfico entre o Paraguai - RS


drogas apreendidas
   Apreensão - Foto: Polícia Civil

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) através da 2ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (2ª DIN), após 6 meses de investigação, identificou rotas de entorpecentes para o Estado do Rio Grande do Sul de procedência do Paraguai que visam abastecer Porto Alegre e Região Metropolitana. Na ação, foram apreendidas 370 quilos de maconha.

Segundo o delegado Mario Souza, Diretor de Investigações do Denarc, ao longo da semana, policiais civis do departamento passaram a realizar a vigilância na localidade e monitorar veículos suspeitos de estarem trazendo entorpecentes para o Estado. Diversas rotas foram monitoradas e traçadas pela inteligência como possíveis deslocamentos de drogas para o Estado do Rio Grande do Sul. Durante as diligências dessa sexta-feira (25/11), foi identificado uma Saveiro clonada com placas de Porto Alegre que estaria funcionando como batedor de um veículo Cruze branco. Quando foi dado alerta de parada aos veículos os mesmos empreenderam fuga pela estrada e após troca de tiros foi possível interceptar o veículo cruze com um carregamento de 370kg de droga. Agentes do Denarc ainda mantiveram intensa perseguição a saveiro clonada que estaria sendo usada por "batedores" da carga que teria perdido a direção entrado dentro de uma fazendo e se acidentado, sendo que o condutor fugiu pela mata.

As buscas permaneceram ao longo da noite e madrugada com o objetivo de localizar os traficantes de drogas que evadiram-se pela mata.Perícias foram solicitadas a fim de identificar os condutores dos veículos, bem como estão sendo realizadas investigações com o objetivo de realizar a prisão dos autores.

O delegado Mario Souza afirmou que "é uma importante rota identificada e uma considerável apreensão". E complementa que o método de transporte foi o "cavalo doido" que é a droga espalhada de qualquer forma dentro do carro".

O Chefe de Polícia do Estado do Rio Grande do Sul, Delegado Emerson Wendt destaca a apreensão de cerca de 370 kg de maconha, que equivale a 370 mil doses da droga que foram retiradas de circulação.

DENÚNCIA
FONE 0800 518 518
E-MAIL www.pc.rs.gov.br
E-MAIL denarc-denuncia@pc.rs.gov.br
WHATS E TELEGRAM (51) 84187814


Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário