quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Vídeomonitoramento em Santo Augusto precisará de contrapartida do município e de empresários




Um  dos assuntos que está sendo bastante discutido nas rodas de conversa é em relação ao alto número de furtos nos últimos meses em Santo Augusto.

Nesse sentido, já foram realizadas diversas reuniões e audiências, por parte da atual administração e também do Legislativo Municipal, no intuito de instalar câmeras de vídeomonitoramento no município.

Uma das pessoas que sempre esteve envolvida nessa questão é o Vereador Marcelo Both. Em entrevista à Rádio Querência, ele enfatizou que há alguns meses esteve em Porto Alegre junto com o Prefeito José Luiz Andrighetto e outras autoridades, buscando informações e estudando possibilidades para tornar esse projeto em algo real, no entanto, tudo esbarra na falta de recursos.

A partir de 2017, o atual Vereador será Vice-Prefeito do município, e com essa realidade, ele frisou que a pauta do vídeomonitoramento será debatida fortemente, mas que além do investimento por parte do município, haverá necessidade de contrapartida dos empresários santo-augustenses, assim como ocorre nos municípios onde o projeto já está em funcionamento. Depois de implantado, o Governo do Estado faz o recrutamento do pessoal, que irá fazer o acompanhamento das imagens.

Both ressaltou que na última semana esteve, junto com o futuro Prefeito, Naldo Wiegert, em Porto Alegre, na Secretaria Estadual de Segurança, e nesta semana, ambos visitaram o município de Boa Vista do Buricá, buscando mais detalhes para que o vídeomonitoramento se torne realidade em Santo Augusto.
  


Dpto. Jornalismo RQ/ Maira Kempf
Foto: Divulgação/ Marcelo Both

Nenhum comentário:

Postar um comentário