sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Três-passenses vão representar o RS no “Festival Nacional Nossa Arte das Apaes”


Três-passenses vão representar o RS no “Festival Nacional Nossa Arte das Apaes”
Alunos desfilaram em carro aberto na cidade de Três Passos.
Foto: Arquivo/Três Passos News


Alunos da APAE de Três Passos participarão no gênero Artes Cênicas da décima edição do “Festival Nacional Nossa Arte das Apaes” que, neste ano, será realizada em Recife (PE) entre os dias 30 de novembro a 4 de dezembro de 2016.

O Festival Nacional Nossa Arte é um dos maiores eventos organizados pela Federação Nacional das Apaes, que ocorre a cada 3 anos, e une artistas com deficiência intelectual e múltipla atendidos pelas Apaes de todo país.

O Festival é um projeto que visa a inclusão dessas pessoas e garante a acessibilidade ao mundo das artes, em todas as suas dimensões e expressões.

As Federações Estaduais das Apaes (Feapaes) organizaram seletivas durante todo o ano, e os artistas foram escolhidos para apresentarem seus trabalhos nos gêneros: Dança, Música, Artes Cênicas, Dança Folclórica, Artes Visuais, Artes Literárias e Artesanato no Festival. A expectativa é de que representantes de 26 estados brasileiros participem do evento.

Saiba mais

Alunos da Escola de Educação Especial São Francisco de Assis – APAE de Três Passos conquistaram o 1º lugar no Festival Estadual Nossa Arte APAE, com a peça teatral “Cantina do Spaghetti”, em 31 de maio, em Ijuí. O evento, que começou no domingo e terminou na terça-feira, reuniu 52 Apaes do Estado. Na tarde de quarta-feira, 1, houve carreata em comemoração no centro da cidade.

As apresentações estavam divididas em quatro categorias: dança, dança folclórica, artes musicais e artes cênicas. Em cima do palco, os alunos mostraram como as dificuldades são pequenas diante da superação. A APAE de Três Passos concorreu na categoria artes cênicas. Agora os alunos de Três Passos vão representar o Rio Grande do Sul no Festival Nacional Nossa Arte, no mês de novembro, em Recife - PE.


Fonte: Três Passos News

Nenhum comentário:

Postar um comentário