Secretária da SMEC,
Zaira Rotili e a Presidente do Conselho de Educação, Maria Dinorá de Moura
coordenando os trabalhos
No dia 04 de novembro de 2016, na Câmara
Municipal de Vereadores sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação e
Cultura de Santo Augusto – SMEC e Conselho Municipal de Educação - CME,
aconteceu uma reunião com todos os diretores da rede municipal, estadual,
particular e federal do município para sorteio e divulgação dos representantes
de cada órgão ou entidade que comporão o Fórum Municipal de Educação de Santo
Augusto – FME.
De acordo com a Lei Municipal Nº 2.750, de 19
de outubro de 2016 que institui o FME, do município de Santo Augusto-RS, o
mesmo tem como finalidade acompanhar a política educacional no território
municipal, por meio de monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação,
zelando pela implementação de suas deliberações e promovendo as ações
necessárias entre os correspondentes fóruns de educação do Estado e da União.
Para tanto, no dia 22 de novembro ocorreu a
primeira reunião e posse dos membros titulares e suplentes do FME, conforme a
Portaria Nº 23.617, de 07 de novembro do corrente. A secretária Zaira Rotili
enfatizou “que os Fóruns Permanentes de Educação são espaços de participação da
sociedade para a formulação e acompanhamento da política educacional; além de
discutir, propor, acompanhar e avaliar as políticas públicas no âmbito do
sistema educacional, especialmente aquilo que está no Plano Municipal de
Educação de Santo Augusto”.
Secretários de Escolas e demais envolvidos no processo educacional
Fonte: Assessoria Especial de Gabinete
Prefeitura de Santo Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário