sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Cinco toneladas de carne imprópria para o consumo apreendidas no comércio de Passo Fundo

Ninguém foi preso

   Créditos: Lucas Cidade - Rádio Uirapuru

Durante toda esta quinta-feira (24), a Polícia Civil realizou uma operação para apreender alimentos impróprios para consumo em Passo Fundo.

A operação denominada Consumo Seguro, foi feita com a Vigilância Sanitária Municipal, Secretaria Estadual da Agricultura e secretarias municipais de Agricultura e de Interior. Participaram da ação os agentes da 1° e 2° DP, e também da Delegacia Regional.

Ao todo foram apreendidas 5 toneladas de alimentos impróprios para consumo, em sete estabelecimentos comercias do município. Os produtos foram descartados no Frigorifico Henrich e posterior encaminhados para uma empresa em Carazinho, onde será utilizada na fabricação de ração animal.

O Delegado Titular da 1ª DP, Diogo Ferreira, coordenou a operação e explicou que será instaurado um inquérito policial para verificar a responsabilidade dos produtos. Destacou que a maioria dos alimentos era de origem animal, além de produtos vencidos, todos a venda.

O Fiscal Estadual Agropecuário, Marcos Borges, que participou da operação integrando a Secretaria Estadual da Agricultura, afirmou que os alimentos foram encontrados com a data de validade vencida, em péssimas condições de armazenamento, mau cheiro, sem menor indício de inspeção. Salientou que a operação foi realizada após muitas denúncias dos consumidores, destacando a importância da população denunciar as irregularidades.











Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo
Fotos: Lucas Cidade - Rádio Uirapuru

Nenhum comentário:

Postar um comentário