sábado, 26 de novembro de 2016

Passo Fundo: Polícia Civil prende autor e mandantes de execução do empresário na São Cristóvão

A Polícia Civil contou com apoio do Serviço de Inteligência da Brigada Militar

   Créditos: Lucas Cidade - Rádio Uirapuru

No início da manhã deste sábado (26), os agentes da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos da Polícia Civil, coordenados pela Delegada Daniela de Oliveira Minetto e pelo chefe de investigações Inspetor Volmar Menegon, efetuaram a prisão de dois homens e uma mulher acusados de serem os mandantes de um homicídio registrado em Passo Fundo.

O crime ocorreu na noite de 07 de novembro em uma residência, localizada na Rua Harry Becker no bairro São Cristóvão, onde foi vítima o empresário Celso Augusto Ferraz da Silva, de 36 anos.

Celso estava em casa na companhia da família, quando viu um homem acessando o pátio. Ao ir até a janela da porta, o indivíduo lhe pediu o endereço e na sequência sacou um revólver e efetuou apenas um disparo, que atingiu a vítima. O assassino fugiu em um automóvel Ford Focus, de cor branca. A enteada da vítima, uma menina de 08 anos de idade, presenciou a cena do crime.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e socorreu o empresário até o Hospital da Cidade, porém ele não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu.

Os policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos iniciaram as diligências e em poucos dias conseguiram desvendar a autoria da execução, inclusive identificando os mandantes.

Durante as investigações, os agentes contaram com o apoio dos policiais do Serviço de Inteligência do 3º RPMon da Brigada Militar e localizaram o carro utilizado no crime, sendo um Ford Focus de cor branca que estava em ocorrência de roubo na cidade de Getúlio Vargas. O veículo foi encontrado escondido em uma residência no bairro São José.

Através da localização do carro, o autor do crime foi identificado. Tratava-se do Kauã Vitor Xavier Ribeiro, de 19 anos. O acusado estava com a prisão preventiva decretada por outro homicídio e acabou preso pela Brigada Militar no dia 14 de novembro.

Kauã confessou, em depoimento, que matou o empresário Celso e teria recebido o valor de R$ 600,00. Ele destacou que foi contratado por um morador do bairro São José, identificado como Elbio Rodrigo Nunes da Silva, de 33 anos.

Os policiais chegaram até Elbio, que confirmou ter procurado Kauã à pedido do casal de amigos Julian Sabedot, de 30 anos, e Analu Vibrantz da Rosa, de 27 anos, ex-mulher da vítima do homicídio.

O casal queria apenas dar um susto na vítima, devido estar em andamento um processo judicial de guarda compartilhada dos filhos de Analu com Celso. Inclusive, eles entregaram para o assassino a foto e o atual endereço da vítima.

Diante da comprovação dos fatos, a Delegada Daniela solicitou os mandados de prisão preventiva e que prontamente foram decretados pelo Poder Judiciário. Com o apoio de agentes da DPPA, foram efetuadas as prisões.

Elbio foi capturado em Passo Fundo e o casal no município de Água Santa/RS.

Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão na casa da namorada do Kauã, os policiais efetuaram a prisão em flagrante do Eduardo Felipe Chaves, de 19 anos, por porte ilegal de arma de fogo. Com ele foi apreendido um revólver calibre 44.

Os presos foram trazidos em comboio até a Delegacia e posterior recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo, onde já estava o Kauã Vitor.

A Delegada Daniela de Oliveira Minetto irá concluir o inquérito policial e remeter à justiça, indiciando o bando por homicídio triplamente qualificado, devido ter sido por motivo fútil, mediante pagamento e situação que impossibilitou a defesa da vítima.




Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo
Fotos: Lucas Cidade - Rádio Uirapuru

Nenhum comentário:

Postar um comentário