domingo, 20 de novembro de 2016

Time reserva do Grêmio goleia o América-MG na Arena

Jogadores atuaram de forma leve contra o lanterna e aplicaram 3 a 0

Time reserva jogou solto contra o lanterna e aplicou 3 a 0 | Foto: Ricardo Rimoli / Agif / Folhapress / CP
   Time reserva jogou solto contra o lanterna e aplicou 3 a 0 | Foto: Ricardo Rimoli / Agif / Folhapress / CP

Os reservas do Grêmio fizeram uma grande apresentação e golearam o América-MG com tranquilidade neste domingo. A gurizada do Tricolor jogou em alta velocidade e aplicou 3 a 0 ao natural para fazer a festa na Arena. Com o resultado, o Grêmio ocupa o 7º lugar com 53 pontos. O América-MG, já rebaixado, fica na lanterna com 27. Agora o foco do Grêmio é todo na Copa do Brasil, quarta-feira contra o Atlético-MG.

Mesmo com time alternativo, o Grêmio controlou o primeiro tempo e usou seus jogadores rápidos para desmontar a defesa frágil do América-MG. O resultado foi um placar tranquilo sem maiores ameaças ao gol tricolor.

Gurizada toma conta do jogo

Depois de alguns minutos de estudo, os gremistas se acharam em campo e logo partiram para abrir o placar. Aos 10 minutos, Negueba sofreu falta na direita. Iago levantou na área com qualidade, Fred se antecipou à marcação e fulminou de chapa para o fundo do gol.

O América tentou responder num contragolpe aos 18 minutos. Tony recebeu na esquerda e cruzou com muito perigo para a corrida de Savio. O jogador se esticou e por pouco não alcançou a bola para o gol de empate.
As melhores chances seguiram sendo do Grêmio. Aos 21, Guilherme foi lançado na esquerda, entrou na área, olhou para o goleiro e bateu de chapa. João Ricardo fez grande defesa, mas deu rebote. Bolaños tentou aparar, mas a bola passou.

Vantagem tranquila antes do intervalo

Três minutos depois a pressão tricolor confirmou o 2 a 0. Wallace Oliveira fez boa jogada e cruzou no segundo pau. João Ricardo deu um tapinha, mas a bola caiu nos pés de Guilherme. O atacante chutou, mas um desvio na zaga deixou à feição para Negueba enfiar o pé e ampliar o escore.

Com 2 a 0, o Grêmio relaxou e deu mais chances aos visitantes. Aos 39, Nilson subiu sozinho em cobrança de escanteio, mas mandou por cima. Antes do apito final da etapa, Juninho tabelou na frente da área do Grêmio e chutou muito forte, mas para fora.

O Grêmio retornou "tranquilão" para o segundo tempo e quase levou um susto na arrancada. Aos quatro minutos, Nilson recebeu na entrada da área, invadiu e chutou firme no canto esquerdo. Léo saltou rente à trave para espalmar.

Renato trocou Negueba por Ty Sandows, mantendo o foco na velocidade. Aos 12, quase que o sul-africano marcou. Wallace Oliveira fez boa jogada na direita, driblou a marcação e rolou na marca do pênalti, mas Ty não conseguiu enquadrar o corpo.

Gol dos "gringos" confirma o 3 a 0

Aos 14, Guilherme perdeu um dos gols mais feitos de todo o Brasileirão. Bolaños recebeu de Ty e rolou no meio para o atacante gremista. Guilherme chegou livre, com a meta à feição, mas bateu muito embaixo e isolou. Logo em seguida, deixou o campo para a entrada de Tilica.

A combinação entre Ty e Bolaños é que deu a goleada para o Tricolor. Aos 19, o sul-africano puxou contra-ataque em alta velocidade. Ele se livrou da marcação e viu a entrada de Bolaños. O passe veio redondinho e o equatoriano teve apenas que desviar do goleiro para correr para o abraço com o 3 a 0.

A partir daí, o jogo caiu de ritmo, mas o Tricolor ainda teve chances. Na melhor delas, Fred bateu falta a centímetros do ângulo direito. O América perdeu de descontar de forma incrível com Cardoso, aos 37 minutos. A bola bateu na zaga do Grêmio e sobrou livre para o jogador mineiro. Com o gol à disposição, ele chutou à esquerda da meta, quase na bandeira de escanteio. O Grêmio administrou e e esperou o apito final. Uma vitória para embalar o grupo para a final da Copa do Brasil.

Brasileirão - 36ª rodada

Grêmio 3

Léo; Wallace Oliveira, Fred, Wallace Reis e Iago; Kaio, Jaílson (Matheus Batista), Negueba (Tyroane Sandows), Bolaños e Guilherme (Tilica); Éverton. Técnico: Renato Gaúcho.

América-MG 0

João Ricardo; Christian Sávio, Cardoso, Roger, Bruno Teles e Juninho; Maktom (Danilo Barcelos), Ernandes e Tony; Bruno Sávio (Michael) e Nilson (Hélder). Técnico: Enderson Moreira.

Gols: Fred (10min/1ºT), Negueba (23min/1ºT)  e Bolaños (19min/2ºT).

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO).

Cartões amarelos: Bruno Teles e Christian Sávio (A).

Local: Arena do Grêmio.


Bernardo Bercht
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário