quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Suspeito de matar jornalistas nos EUA morre em hospital

Atirador era ex-funcionário da WDBJ7, afiliada da CBS

Atirador se suicidou durante durante fuga | Foto: Robert MacPherson  / AFP / CP
   Atirador se suicidou durante fuga | Foto: Robert MacPherson / AFP / CP

O homem que assassinou friamente na manhã desta quarta-feira nos Estados Unidos dois jornalistas da WDBJ7, afiliada da CBS, durante uma transmissão ao vivo, não resistiu ao ferimento a bala causado por ele mesmo, informaram as autoridades locais nesta tarde. "O suspeito deste tiroteio morreu no hospital de Fairfax Inova, no norte da Virgínia, em decorrência de um ferimento a bala causado por ele mesmo", declarou o xerife do condado de Franklin (leste) durante coletiva de imprensa.

O atirador foi identificado como Vester Lee Flanigan, também conhecido como Bryce Williams. Ele é um ex-funcionário da WDBJ7. 

Atirador mata dois jornalistas ao vivo nos Estados Unidos


O cinegrafista Adam Ward, de 27 anos, e a repórter Alison Parker, de 24 anos, foram mortos a tiros quando realizavam uma transmissão ao vivo na manhã desta quarta-feira. Nas imagens feitas pelo cinegrafista da WDBJ-TV antes de morrer, é possível ver a jornalista, sorridente, entrevistando uma mulher no centro turístico Bridgewater Resort, na cidade de Moneta, perto de Roanoke, no sul da Virgínia. Rapidamente são ouvidos vários disparos, depois a câmera cai no chão e filma as pernas do agressor, que mata Alison fora de quadro. A mulher que era entrevistada no momento do ataque, Vicki Gardner, ficou seriamente ferida e foi levada para atendimento.

A imagem congelada mostra o agressor vestindo uma roupa escura, apontando com sua arma para o chão. Seu rosto está desfocado. Após o tiroteio, a transmissão voltou aos estúdios do canal, mostrando a apresentadora do noticiário perplexa. "Não estou certa do que ocorreu, informaremos a vocês quando soubermos de onde vêm esses barulhos", afirma.

Ward e Allison "estavam fazendo o trabalho do dia", disse o gerente do canal, Jeffrey Marks, ao confirmar a morte dos jornalistas aos telespectadores. "Não sabemos o motivo", acrescentou.



Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário