sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Polícia indiciou nove pessoas por estelionato em virtude de doação irregular de terreno em São Martinho


   Delegado William Garcez coordenou o caso

Nesta quinta-feira (27), a Polícia Civil de São Martinho remeteu ao Poder Judiciário o Inquérito Policial que apurou suposta doação ilegal de um terreno do município a uma empresa particular, em meados de 2009. A investigação foi coordenada pelo Delegado de Polícia William Garcez, titular da Delegacia de Polícia de Crissiumal, designado para o caso, e pelos Delegados de Polícia Joerberth Pinto Nunes e Daniel Mendelski Ribeiro, ambos da Delegacia Especializada de Crimes Fazendários do Departamento Estadual de Investigações Criminais - DEFAZ/DEIC.

A investigação reúne elementos de informação que apontam que a administração municipal da época efetuou a doação de um terreno municipal à empresa RECANTO COLONIAL, de modo que este mesmo terreno foi repassado à empresa DELAT e, posteriormente, à empresa MASGOVI, esta com sede no Rio de Janeiro. Para tanto, os responsáveis produziram uma série de atos jurídicos aparentemente válidos, desvirtuando a fiscalização e burlando os impedimentos legais.

Nove pessoas foram indiciadas por Estelionato contra a Administração Pública; Lavagem de capitais e Não observância de formalidade em dispensa de licitação, dentre elas estão um Ex-Prefeito, os sócios e responsáveis pelas três empresas envolvidas e dois advogados.

As informações são da Polícia Civil


Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
GUIA CRISSIUMAL
Foto: Guia Crissiumal Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário