quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Passo-fundenses desbravam as Américas sob as rodas de motocicletas

Normalmente, todos com negócios e famílias em Passo Fundo, utilizam as férias para colocar o pé na estrada


Nesta semana o Programa Emoção e Afeto, Comportamento, da Rádio Uirapuru, entrevistou dois aventureiros passo-fundenses que já rodaram as Américas e o Brasil em cima de motos. Adriano Barella, professor e engenheiro civil e Lisbão Bettencourt, empresário e engenheiro agrônomo, com mais alguns companheiros, transformam as férias em verdadeiras viagens épicas.

Eles, com suas motos de trilha ou em modelos estradeiros, já percorreram dezenas de países e realizaram o sonho de muitas pessoas: rodar o mundo sob duas rodas. O percussor do grupo, Lisbão Bettencourt, conta que realizou a primeira viagem no ano de 1992, para Machu Picchu no Peru, e desde então não parou mais.

Já Adriano Barella, revela que a maior empreitada vivida pelo grupo de amigos e suas motos, foi uma viagem de 52 dias, pela qual atravessaram 10 países, cortando a América do Sul, Central e Norte. Eles planejam cada detalhe com cerca de um ano de antecedência e muitas vezes a viagem é dividida em etapas, em que eles viagem durante cerca de duas semanas e depois deixam a moto na última cidade e retomam do mesmo ponto de partida no ano seguinte.

Normalmente, todos com negócios e famílias em Passo Fundo, utilizam as férias para colocar o pé na estrada. No restante do ano trabalham duro, para custear as viagens, que apesar de tudo conforme registram não são caras, ficando em torno de $ 50 dólares por dia, incluindo alimentação e pernoite. Mas para eles nada paga a emoção de conhecer novos lugares e culturas e mais importante, fazer novos amigos, como frisa Adriano Barella.




Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo
Fotos: Arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário